CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/04/2023 às 18h15min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h02min

Como a terceirização do setor contábil ajuda as empresas a obterem mais sucesso

A consultoria contábil tem como função apoiar a equipe interna das organizações nas principais tomadas de decisões e aprimorar os resultados patrimoniais da empresa

SALA DA NOTÍCIA Mayra Maciel de Barros
Pixabay

No dia 25 de abril é celebrado o Dia da Contabilidade, área que desempenha um papel fundamental para o funcionamento e sucesso de uma empresa, tendo em vista que fornece dados relevantes sobre a situação financeira da sociedade, permitindo que seus gestores tomem decisões estratégicas de forma mais segura e assertiva. 

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a área registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil, com 93,8% de profissionais empregados. Diante desses dados, observamos que a  contabilidade é fundamental para a gestão empresarial e para a economia como um todo, porque desempenha um papel estratégico e essencial no mundo dos negócios. Outro aspecto importante é que ela atua lado a lado com diversas áreas em uma empresa, como financeiro, faturamento, recursos humanos, entre outras.

Por todas essas razões, pode-se afirmar que a área de contabilidade é fundamental para a gestão empresarial e para a economia como um todo, desempenhando um papel estratégico e fundamental no mundo dos negócios, pois ela realiza um planejamento com todas as etapas necessárias, levando em conta um determinado modelo de negócio para que assim consiga alcançar os resultados esperados. 

As atividades rotineiras são burocráticas, demandam maior atenção dos profissionais que atuam no departamento contábil da empresa, não possibilitando que estes atuem de forma estratégica para o crescimento do negócio. Esse é um dos motivos para transferir a parte relacionada às atividades operacionais para uma consultoria especializada, que trabalhará em parceria com a equipe interna. 

De acordo com Igor Meireles, sócio da Bernhoeft - empresa nacional que presta diversos serviços nas áreas de BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária “com a terceirização da contabilidade, é possível transferir as atividades burocráticas contábeis, fiscais, de folha de pagamento e financeiras, permitindo que a equipe se dedique a outras ações estratégicas para a empresa. Essa tática pode trazer ganhos para a organização, como a redução de custos operacionais, o aumento da eficiência e a maximização da qualidade das informações contábeis. Tudo isso é feito em sinergia entre os colaboradores da empresa e os especialistas da consultoria”, explica.

No que se refere à segurança, a terceirização contábil é segura desde que a empresa escolha um parceiro de negócios confiável e experiente, que tenha um histórico comprovado de serviços de qualidade. A companhia deve garantir que a contabilidade utilize sistemas de segurança da informação adequados para a proteção dos dados e que mantenha a confidencialidade das informações da instituição. 

Dentro desse cenário, a Bernhoeft tem como objetivo atuar como parceiro de seus clientes, efetuando os registros contábeis e cálculos dos tributos de acordo com a legislação e fornecendo dados relevantes para a gestão, a fim de evitar possíveis questionamentos em fiscalizações e em pareceres de auditoria. Em relação à Folha de Pagamento, a empresa conta com uma equipe atualizada sobre a legislação e questões sindicais, cuidando das rotinas operacionais do departamento pessoal e da administração de benefícios, possibilitando que os colaboradores de seus clientes se dediquem às questões estratégicas do RH. 

“Um dos nossos diferenciais está na nossa abordagem colaborativa, que busca entender as necessidades específicas de cada cliente. Oferecemos soluções personalizadas para atender melhor essas demandas”, conta Meireles. “A Bernhoeft atua com um time de profissionais bilíngues altamente qualificados e experientes, com conhecimento especializado em diversos segmentos. Além disso, investimos em tecnologia de ponta para fornecer serviços eficientes e precisos aos nossos clientes”, completa.

A terceirização de contabilidade pode englobar uma ampla variedade de atividades contábeis, fiscais, de departamento pessoal e financeiras, permitindo que as organizações foquem em seu core business e aumente a eficiência de suas operações.
 

Sobre a Bernhoeft

Fundada em 1996, a Bernhoeft é uma empresa nacional que presta serviços diversos nas áreas de BPO, Cálculos Judiciais, Gestão de Terceiros e Consultoria Tributária. Foi a primeira empresa no Brasil a realizar serviços de Gestão de Terceiros. Atua com companhias nacionais e internacionais de diferentes portes e segmentos e conta com uma equipe de mais de 550 profissionais capacitados e com expertise na gestão dos processos de seus clientes. Atualmente, a empresa é gerenciada pelo sócio Luiz Carlos Bernhoeft Jr. e mais nove sócios que se dividem nas áreas de negócios da empresa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp