CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/04/2023 às 17h49min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h03min

Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” aproxima crianças das artes cênicas em São Miguel do Gostoso

As escolas da cidade recebem, nos dias 04 e 05 de maio, o acervo cultural para crianças terem mais contato com o teatro

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Rodrigo Cordeiro

O projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, desenvolvido para incentivar a prática das artes cênicas entre as crianças, acontece nos dias 04 e 05 de maio, com oficinas às 10h00 e às 13h00, em duas escolas públicas de São Miguel do Gostoso (RN). A programação completa com nomes das escolas e horários das entregas de estruturas e oficinas pode ser encontrada abaixo.

 

“Armarinho, Cantinho da Imaginação” tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e de atividades lúdicas entre crianças e, para isso, entregam a cada escola contemplada um acervo cultural e educativo para as crianças em uma estrutura de armarinho, em que será possível encontrar livros, brinquedos, jogos e cenários para as oficinas e apresentações de teatro e fantoches.

 

Todas as escolas participantes do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” receberão oficinas que buscam aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros para aflorar a criatividade. As oficinas serão acompanhadas por artistas, oficineiros e pelos professores, monitores, assistentes e coordenadores das escolas beneficiadas.

 

Segundo dados do IBGE, apenas 23,4% dos municípios brasileiros possuem teatros ou salas de espetáculo. Por o número ser considerado pequeno para um país do tamanho do Brasil, o “Armarinho, Cantinho da Imaginação” busca aproximar o público desta arte e do acesso ao teatro.

 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Incentivar, e patrocínio da Mizu Cimentos e Polimix Concreto.

 

Sobre a Mizu Cimentos e Polimix Concreto: Ambas as empresas, referências nos setores de cimento e concreto no Brasil, fazem parte da Organização Polimix, que desde 1976, se consolida como um conjunto de empresas que oferecem produtos e serviços com excelência. Atuando inicialmente nas áreas de concreto, agregados e cimento, hoje também possui participações em empresas de argamassa, logística a granel, energia renovável, entre outras. Seus mais de 7.000 integrantes são parte de um processo produtivo responsável, comprometido e sustentável. A Organização Polimix atua sobre a crença no ser humano e em seu potencial de desenvolver-se, buscando crescimento contínuo em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos -- exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural -- e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Mizu Cimentos e Polimix Concreto. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

Armarinho, Cantinho da Imaginação em São Miguel do Gostoso (RN)
Datas, horários e locais:

04/05 - Entrega: 09h30 / Oficinas: 10h00 e13h00

Escola Municipal “Professor Paulo Freire”

Rua Santo Antônio, S/N - Assentamento Antônio Conselheiro, Zona Rural - São Miguel do Gostoso (RN)

 

05/05 - Entrega: 09h30 / Oficinas: 10h00 e 13h00

Escola Municipal “Coronel Zuza Torres”

Avenida dos Arrecifes, 610- Centro - São Miguel do Gostoso (RN)


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp