CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/04/2023 às 10h52min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h01min

Vai viajar no feriado de Tiradentes? Confira seis dicas para viajar com tranquilidade

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.flixbus.com.br/
Divulgação

A FlixBus traz informações importantes para curtir o feriado prolongado com comodidade e sem imprevistos     

Para quem gosta de viajar ou passear, o feriado prolongado de Tiradentes é a oportunidade ideal para conhecer novos destinos e sair da rotina. Por esse motivo, a FlixBus Brasil, empresa de tecnologia em transporte rodoviário controlada pela provedora mundial de mobilidade Flix, traz dicas valiosas para viajar com tranquilidade e sem nenhuma dor de cabeça. 
Os feriados prolongados são uma excelente oportunidade para aqueles que desejam fazer uma viagem de curta duração, como por exemplo o de Tiradentes que acontece no próximo dia 21. Mas, para que isso ocorra, é importante estarmos atentos e levarmos em consideração algumas informações para que a viagem seja realmente relaxante, econômica e sem nenhuma dor de cabeça. Confira as dicas da FlixBus:  

  

  • Planejamento sempre!  

Como ter dinheiro para viajar em todos esses feriados? Nessas horas, planejamento é tudo! Com um bom roteiro e um orçamento detalhado, você pode conhecer novos lugares e evitar um grande custo financeiro. Antes de viajar, faça um levantamento avaliando quanto você tem e quanto pode gastar durante a viagem. Assim, poderá aproveitar o passeio com tranquilidade e não será prejudicado financeiramente quando voltar para a rotina.   

  

  • Qual o melhor destino?  

Com o orçamento alinhado, agora é a hora decidir para onde ir. Neste ano, a data cairá em uma sexta-feira, o que nos dá a chance de emendar o fim de semana e aproveitar para conhecer algum dos destinos incríveis que temos no Brasil. A FlixBus tem diversas opções de cidades para conhecer no feriado! Nada melhor do que sair de casa, sem precisar dirigir, gastando pouco e aproveitar o trajeto para começar a descansar.   

 

  • Liste os pontos turísticos   

Em um feriado prolongado, muitos pontos turísticos podem estar lotados, o que pode gerar cansaço e até estresse. Por isso, escolha um destino que você queira conhecer verdadeiramente e pesquise em horários que ele possa estar mais vazio.  Pode até parecer que isso quebra um pouco a espontaneidade da viagem, mas isso garante que você aproveite de maneira tranquila o local que deseja conhecer. 

  

  • Deixe o carro em casa!   

Quer curtir o feriado com tranquilidade e gastando pouco? Deixe o carro em casa e invista em uma viagem com os ônibus verdinhos de nossos parceiros. Viajar de ônibus garante inúmeras experiências incríveis e tem um ótimo custo-benefício. Além de economizar no combustível, você não gasta dinheiro com estacionamento e pode desfrutar da viagem sem preocupações. Dito isso, é muito importante que fique atento a alguns detalhes para que a viagem de ônibus seja agradável:  

  • Programe a viagem e já compre os bilhetes de ida e volta;  

  • Tente levar somente o essencial em malas não muito grandes e fáceis de carregar, além de colocar etiquetas de identificação nas bagagens com nome, telefone, origem e destino;  

  • Não esqueça os documentos oficiais com foto para embarque;  

  • Lembre-se de providenciar a documentação necessária para viajar com crianças e adolescentes; 

  • Chegue com antecedência ao terminal rodoviário;  

  • Aproveite a viagem de ônibus para colocar a leitura em dia, ouvir música ou assistir séries e filmes. Os verdinhos das nossas parcerias possuem assentos confortáveis e Wi-Fi gratuito.  

  

  • Informe-se sobre o trajeto  

Durante um feriado prolongado, é normal que haja trânsito reduzido ou mudanças no trajeto para garantir a circulação e segurança de todos. Por isso, a dica é conhecer seu percurso para evitar atrasos.  

  

  • Desapegue dos problemas  

Por último, mas talvez seja a dica mais importante: relaxe e deixe os problemas de lado por alguns dias. É necessário esquecer do trabalho, de problemas pessoais e prezar pelo bem-estar, já que viajar no feriado significa uma brecha, para aproveitar cada segundo do local e das pessoas que estão próximas para voltar recarregado para a rotina.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp