CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/04/2023 às 15h37min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h04min

Veja como alugar um carro pode transformar (para melhor) a experiência do viajante.

Manutenção em dia, veículos mais novos e a possibilidade de experimentar outros modelos e funcionalidades estão entre os benefícios que conquistam cada vez mais adeptos. Entre 2018 e 2022, número de usuários do serviço de locação cresceu 60%

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Marcela Brandão

São Paulo, abril de 2023Com o feriado de Tiradentes chegando é hora de planejar a tão sonhada viagem. Independentemente do destino, as vantagens em alugar o automóvel são muitas. Vale a pena, mesmo sendo proprietário de um carro, considerar essa opção e os números mostram que essa tendência vem crescendo ano a ano. Segundo a ABLA, o setor de locação está evoluindo com uma rapidez jamais vista na história. Somente o segmento de turismo de lazer corresponde a 32% do total da frota que, em 2022, somava mais de 1,4 milhões de veículos. 

A quantidade de usuários também não para de crescer: se em 2018 eram 43 milhões de usuários do serviço, considerando todos os segmentos, em 2022 esse número aumentou para mais de 69 milhões, incremento de pouco mais de 60% . Dados que comprovam que a locação ganha cada vez mais adeptos. 

Para Danilo do Nascimento, morador de Pindamonhangaba, viajar com a família é a sua válvula de escape preferida para se desligar da rotina puxada do trabalho. E mesmo quando viaja a trabalho aproveita o tempo livre para conhecer melhor a cidade e a região em que está. Em ambas as situações, a locação de automóvel é o seu meio preferido. “O aluguel dá a liberdade, o conforto e a tranquilidade de ter um veículo à sua disposição para fazer o passeio no seu ritmo”, afirma ele. 

Além de não precisar se preocupar com documentação e com o seguro, quem optar pelo aluguel também poderá evitar o estresse de realizar a manutenção do automóvel às vésperas da viagem, já que na correria do dia a dia essa tarefa muitas vezes é deixada para depois. Para viajar tranquilo, nada melhor do que ter em mãos um veículo com tudo em dia e ainda contar com assistência 24h e veículo reserva, caso seja necessário. 

Proprietário de um automóvel, Danilo já optou pelo aluguel para viajar com a família por conta da manutenção. “Se o carro me deixar na mão, como vou fazer? Nesse caso, é mais seguro alugar pois tenho certeza de que a manutenção é bem-feita pela Localiza”, afirma ele. 

Para além de ser uma solução segura e sem burocracia, locar um automóvel também pode ser uma oportunidade para experimentar novos modelos e tecnologias. Para famílias numerosas, por exemplo, optar por um carro mais espaçoso e com um porta-malas maior pode tornar a jornada de mobilidade muito mais agradável. Aqueles que estão cansados do câmbio manual, podem curtir a viagem com um veículo automático; assim como é possível selecionar um SUV que suporte estradas de terra mais desafiadoras caso a escolha seja fazer turismo de aventura. E para os amantes da tecnologia, é possível usufruir de carros elétricos, silenciosos e conhecidos por serem hightech. 

“Para a Localiza, o movimento é a peça-chave da vida das pessoas. Estamos sempre nos transformando e nos movimentando de alguma maneira, seja fisicamente, seja de maneira metafórica. Todos os caminhos que serão percorridos ao longo de uma viagem impactam na vivência do turista e, por isso, acreditamos que ter uma jornada de mobilidade de excelência é fundamental para que a experiência como um todo seja positiva. Viabilizamos e potencializamos essa experiência positiva ao oferecer um amplo leque de soluções e modelos”, afirma Elvio Lupo, diretor executivo de RAC da Localiza. 

Os clientes da Companhia contam ainda com soluções como proteção total e lavagem antecipada, além do Localiza FAST, Tag de Pagamentos, e Programa Neutraliza. O Localiza FAST consiste em uma tecnologia de retirada de veículo via aplicativo, sem passar pelo balcão de atendimento. Disponível em 90 agências da Localiza, é a única ferramenta 100% digital e touchless de aluguel de carros da América Latina, desde a reserva até a retirada do carro. 

A Tag de Pagamentos garante a comodidade de eliminar as filas para o pagamento de pedágios e estacionamentos, proporcionando mais agilidade ao longo de sua jornada de mobilidade. A solução, uma parceria com a ConectCar, está disponível em todos os carros da Localiza e oferece cobertura em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil e em mais de 1.000 estacionamentos. O usuário pode conferir em tempo real o histórico de utilização do produto, que será faturado junto com a cobrança do aluguel. 

Já o Neutraliza é um programa de compensação de carbono que visa engajar o público no enfrentamento às mudanças climáticas ao oferecer ao cliente a possibilidade de compensar as emissões de GEE geradas durante suas jornadas de mobilidade na Companhia por meio da aquisição de créditos de carbono adquiridos do projeto Redd+Jari. 

 

Sobre a Localiza&Co

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo. 

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 6 países da América do Sul, além da forte presença digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp