CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/04/2023 às 23h26min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h04min

Metodologia DevOps: Saiba como implementar a técnica em sua empresa

Embaixador da DevOps no Brasil, Hudson Coutinho revela os principais acertos e erros para quem quer usar a metodologia no seu negócio

SALA DA NOTÍCIA Redação
A metodologia Devops veio para revolucionar o mercado. Com uma abordagem que tem como intuito agregar valor de negócio e aumentar a capacidade de entregas de serviços rápidos.
 
A palavra DevOps vem da junção de Desenvolvimento e Operações, no entanto a metodologia vai além, tratando de diversos outros temas, sempre com o intuito descrito acima de agregar valor ao negócio e aumentar a capacidade e entregas de seus serviços de maneira mais rápida.
 
Apesar disso, para as empresas terem sucesso com a metodologia é necessário uma avaliação prévia, conforme explica o embaixador da DevOps Brasil, Hudson Coutinho.
 
“O sucesso depende primeiramente de mapear e entender os processos já existentes, filtrar os gargalos, preparar as pessoas, e talvez, mas somente talvez, implementar novas tecnologias ou ferramentas”.
 
Há sete anos no mercado, Hudson já foi o responsável por diversos projetos de sucesso, além de desenvolver trabalhos para empresas internacionais, como a multinacional europeia COFIDIS, em que conseguiu reduzir o valor do custo mensal de operação com nuvem em 32%. 
 
Apesar disso, Hudson alerta que não existe receita de bolo para o método DevOps, para cada um funciona de uma maneira diferenciada.
 
“Não existe uma receita de bolo pronta, o que funciona para o 'João', muitas vezes não vai funcionar para o 'Antônio’. O ideal é procurar uma consultoria especializada para fazer um assesment na sua empresa e poder mapear os gargalos e possíveis melhorias”, afirma o especialista.
 
Hudson também lista os piores erros que alguém pode cometer ao querer implementar o sistema DevOps em sua empresa.
 
“Focar apenas na parte técnica, DevOps e uma área satélite, o sucesso depende de boa relação interpessoal e conhecimento em diversas verticais de tecnologias”, concluiu.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp