CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/04/2023 às 16h30min - Atualizada em 23/04/2023 às 00h05min

Governo de SP isenta de cobrança 600 famílias afetadas por chuvas em São Sebastião

Benefício por seis meses vale automaticamente para consumidores das categoria Residencial Social e Vulnerável

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sabesp-isenta-de-cobranca-600-familias-afetadas-por-chuvas-em-sao-sebastiao/

O Governo de SP vai isentar do pagamento de contas da Sabesp de mais de 600 famílias de São Sebastião que têm o benefício das tarifas Residencial Social e Residencial Vulnerável. Outros 20 hotéis e pousadas que estão sendo utilizados para receber a população desabrigada pelas chuvas de fevereiro terão a tarifa reclassificada para Entidade de Assistência Social, com valores reduzidos.

A medida, válida por seis meses, contribui para minimizar os impactos gerados pelas chuvas que atingiram o Litoral Norte. Autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), ela se junta aos esforços do Governo do Estado para reconstrução da região.

Não será preciso fazer solicitação ao Governo de SP e a Sabesp, pois a isenção vai ocorrer automaticamente, com data retroativa em 19/2 – consumidores que tiveram pago contas no período receberão crédito para desconto em cobranças futuras.

Ações
Após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte, em fevereiro, a Sabesp vem realizando ações e atividades para ajudar os moradores. Arrecadou mais de 105 toneladas de alimentos para doar às famílias, além de mais de 123 mil peças de roupas e mais de 75 mil itens de higiene e limpeza. Também disponibilizou caminhões-tanque para abastecer as regiões atingidas – mesmo as que não são operadas pela Companhia. Cerca de 140 mil litros foram distribuídos por dia.

A Sabesp também deu início à construção do sistema de abastecimento de água que vai atender aos bairros de Barra do Sahy, Baleia e Camburi/Cambuzinho, em São Sebastião. Cerca de 6.000 imóveis serão conectados à rede, beneficiando quase 30 mil pessoas, entre moradores, turistas e veranistas. Os investimentos serão de R$ 27 milhões e a previsão é que as obras sejam concluídas no fim deste ano.

Até que elas sejam finalizadas, foram instaladas três caixas-d’água coletivas na parte baixa da Vila do Sahy e outras três serão implantadas até domingo no bairro Baleia Verde, ambos em São Sebastião.

O post Governo de SP isenta de cobrança 600 famílias afetadas por chuvas em São Sebastião apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp