CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/04/2023 às 16h34min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h01min

Viajar na classe executiva: mais do que conforto, uma questão de saúde

Check in prioritário e outras amenidades são indispensáveis para quem precisa de privacidade durante o voo ou assentos mais espaçosos e reclináveis a fim de evitar dores; FlyBy Viagens é especializada na venda de tickets na classe executiva com até 50% de desconto nas melhores companhias aéreas

SALA DA NOTÍCIA Camila Vasconcellos
https://viagensflyby.com.br/
Divulgação Emirates

São Paulo, abril de 2023 - Enfrentar longas horas de voo não é tarefa fácil, principalmente quando há algum desconforto ou limitação física e emocional. Voar na classe executiva nem sempre é luxo, mas sim uma necessidade. Seja para agregar qualidade de vida - com horas de sono suficientes - para quem se desloca com frequência a trabalho e precisa emendar um compromisso no outro, seja para quem sofre com dores na coluna, mobilidade reduzida, inchaço nas pernas ou até mesmo ansiedade e outras doenças mentais.

Assentos espaçosos e reclináveis para viajar melhor, embarque prioritário, salas VIP nos aeroportos, maior franquia de bagagem despachada e, dependendo da companhia aérea, até traslado ida e volta para o aeroporto são essenciais para evitar dores e desconfortos até chegar ao destino.

O problema de saúde mais comum é a trombose venosa, formação de coágulo no sangue, também conhecida como “trombose do viajante” e que afeta pessoas de todas as idades. Entre janeiro de 2021 e maio de 2022, mais de 425 mil brasileiros foram submetidos ao tratamento de tromboses venosas, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

“A trombose pode ser ocasionada durante uma viagem devido ao tempo extenso que a pessoa fica sentada em um espaço pequeno, impossibilitando a circulação da corrente sanguínea”, explica o médico Carlos Alberto Fernandes Costa, cirurgião vascular do Hospital Santa Catarina - Paulista.

Quanto custa viajar na classe executiva?

A FlyBy Viagens, fundada por Marco Fragali e Gianlucca Nahas quando ambos tinham 16 anos, é especializada em oferecer passagens na classe executiva com valor até 50% menor do que o praticado pelas companhias aéreas. Atualmente, os executivos, eleitos Forbes Under 30 em 2021 na categoria Varejo & E-commerce, vendem cerca de dois mil bilhetes ida e volta por mês. Recentemente, a empresa inaugurou um escritório em Miami, nos Estados Unidos, para atender ao público americano, europeu e latino.

Para Gianlucca Nahas, CEO da FlyBy Viagens, os descontos expressivos ampliam o acesso à classe executiva, algo bastante positivo tanto para o turista brasileiro quanto para o setor aéreo. “Estamos em momento de plena retomada das viagens, seja por lazer ou negócios, e percebemos uma maior disposição das pessoas em investir um pouco mais nas passagens aéreas em troca de mais conforto. Temos como diferencial, além do preço, oferecer ao cliente atendimento de excelência, exclusivo e personalizado desde o primeiro contato até a emissão da passagem com o melhor desconto possível, unindo o útil ao agradável”, explica.

Consultores trabalham como concierges e estão dedicados à cotação de valores de trechos; emitir bilhetes; realizar check-in; tirar dúvidas e fornecer assistência de embarque nos aeroportos de Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP).

Em 2022, o faturamento da FlyBy Viagens foi de R$ 118 milhões, 51,28% maior na comparação com 2021. No período, foram vendidos mais de 23 mil assentos.

Sobre a FlyBy
Desde 2018, a FlyBy vende passagens aéreas na classe executiva, com até 50% de desconto, para diversos destinos nacionais e internacionais. Criada por Marco Fragali e Gianlucca Nahas, eleitos Forbes Under 30 em 2021, na categoria Varejo & E-commerce, a FlyBy tem como modelo de negócio proporcionar, por WhatsApp, atendimento exclusivo, personalizado e seguro aos clientes que buscam o melhor preço nesta classe de assentos. Disponíveis 24/7/365, consultores dedicados realizam a cotação de trechos; emitem os bilhetes; realizam check-in; tiram dúvidas e fornecem assistência de embarque. A FlyBy comercializa passagens da Azul, Latam, TAP, e de outras aéreas que oferecem a classe executiva em suas rotas. Na vertical de milhas, a companhia trabalha com todos os programas de pontos do Brasil, além do Miles&Go, clube de milhagem da empresa de aviação portuguesa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp