24/04/2023 às 17h32min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h01min

Férias na Flórida Central: atrativos ao ar livre em meio à natureza para relaxar em meio à curtição!

Belas paisagens, atividades ao ar livre, contato com vida selvagem, experiências únicas e achadinhos são apenas algumas das muitas possibilidades

SALA DA NOTÍCIA TM Americas
Cortesia Bok Tower Gardens
Nunca é cedo demais para começar a pensar e até mesmo planejas as próximas férias. Num piscar julho estará aí batendo a porta, por isso, para quem está se programado para viajar rumo à Flórida, a dica é aproveitar além do óbvio. E, com isso, incluir no roteiro uma região que tem muito a oferecer: o encantador Condado de Polk, na região central do Estado Ensolarado Há um leque de possibilidades em atrativos turísticos, restaurantes, lojas e locais singulares para se hospedar. São opções para todos os gostos e bolsos.
 

Convenientemente localizado no coração da Flórida, o condado, que tem entre seus destaques Lakeland, Davenport, Lake Wales e Winter Haven está próximo a Orlando, perto das principais atrações, mas longe das multidões. O que pode ser bem convidativo para as famílias que querem combinar diversão e relaxamento. E assim ter um refúgio entre um parque temático e outro, por exemplo.
 

Ainda mais em uma região que se destaca por possuir muitos ecossistemas e paisagens diferentes. Sendo possível, em apenas alguns quilômetros, ir de um pântano às margens de um lago a um habitat de matagal semelhante a um deserto com cactos. Aqueles que querem curtir em meio ao ar livre podem aproveitar, em Lakeland, o Bonnet Springs Park, inaugurado em outubro do ano passado. Um oásis situado na saída da I-4 (rodovia que atravessa a Flórida Central), em um antigo pátio ferroviário, o parque, que tem entrada gratuita, combina natureza, recreação, arte, música, bem-estar e aprendizado. Entre os atrativos estão jardins, trilhas, atividades no lago, além de algumas incríveis instalações, com destaque para o Florida Children’s Museum.
 

O museu, que mescla diversão e educação num só lugar, oferece incríveis oportunidades internas e externas para ciência, descoberta e diversão. Seus dois andares de galerias incluem inúmeras experiências interativas, incluindo um Design Park, onde as crianças podem projetar os veículos do futuro, a área City Play, um distrito da cidade recriado onde as crianças estão no comando, e a bela área Watermelon Seeds, onde as crianças têm liberdade para serem coloridas.
 
Na Cidade dos Lagos, como Lakeland é conhecida, outro atrativo do gênero que vale a pena incluir no roteiro é a Circle B Bar Reserve. Um dos principais points naturais do Condado de Polk para caminhadas e ciclismo. É lar de uma natureza rara e muitas espécies de vida selvagem, como alligators, águias, lince-pardo (bobcats) e porcos selvagens.
 

Ainda em Lakeland, não importa a estação, o parque estadual Colt Creek oferece atividades como caminhadas, canoagem, ciclismo, cavalgadas e pesca para os entusiastas de uma boa aventura ao livre. Situado no coração da área Green Swamp Wilderness (característicos lagos de cipreste que só podem ser encontrados na região central da Flórida), tem 19 km de trilhas marcadas em meio a florestas de pinheiros. Abriga sistemas de riachos, lagos artificiais e uma variada flora e fauna.
 
 
 
 
Em matéria de atrações, muitos nem imaginam que dá para ter uma experiência de safári na Flórida Central. O Safari Wilderness Ranch, a 50 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando, é um “achadinho” de Lakeland. Em uma área rodeada por lagos e arvoredos, abriga diversos animais da Ásia, África, América Latina e Oceania. No passeio, de pelo menos 2 horas, é possível observar e aprender com a ajuda de um guia-motorista, sobre cada uma das espécies que vão surgindo: exóticos Watusis africanos, lhamas, avestruzes, zebras, búfalos-asiáticos (water bufffalo), lêmures, antílopes e muito mais!
 

Já em Lake Wales, o Bok Tower Gardens proporciona um contato direto com a natureza. Jardins que encantam por sua beleza e história quase centenária. Em um cenário de floresta relaxante abriga mais de 60 espécies de plantas raras da Flórida e graças à sua exuberante vegetação, o local também se tornou um refúgio para animais, dentre eles cerca de 120 espécies de aves e outros animais nativos do estado. Destaque também para a icônica Singing Tower, em estilo Gótico e Art déco, a estrutura tem 62 metros de altura e conta com 60 sinos, tornando-a o maior instrumento musical do mundo.  
 

Que tal ter uma autêntica experiência rural? A Flórida Central também pode te proporcionar isso. Na fazenda Ridge Island Groves, em Haines City, é possível passear pelos pomares de laranja, pêssego e mirtilo. Bem como fazer compras no mercado de presentes e produtos agrícolas. Além de se deliciar com um suco de laranja fresquinho, ou quem sabe se refrescar com um saboroso sorvete.
 

E quem quiser ir além, e ter uma imersão total, pode optar por se hospedar no Westgate River Ranch Resort & Rodeo, um luxuoso resort para acampamento em estilo glamping. Localizado à 1h de Orlando, concentra opções de aventuras ao livre, com estrutura que combina luxo e conforto. O destaque vai para a teepees, cabanas que reproduzem tocas indígenas.
 

Como deu para notar, a região da Flórida Central é garantia de inesquecíveis experiências e momentos nas suas próximas férias.
 
Para saber sobre tudo o que está acontecendo no lugar ideal da Flórida clique aqui.
E siga nas mídias sociais: Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp