CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/04/2023 às 16h14min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h03min

Seis principais perfis que vão alugar imóveis nesta década

Aluguéis de residências devem seguir chamando a atenção das pessoas

SALA DA NOTÍCIA Vila 11
Banco de imagens gratuitas - Freepik
O setor imobiliário ganhou destaque durante o último ano, já que diversos negócios foram realizados no segmento em cidades espalhadas pelo Brasil. Como exemplo, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), somente nos dez primeiros meses de 2022, o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 11,9%, quando comparado com o mesmo período em 2021.    

Neste cenário aquecido, os aluguéis de residências devem seguir chamando a atenção das pessoas, já que vão de encontro com os comportamentos atuais da sociedade que busca por mais facilidade e flexibilidade. Pensando nisso, Jorge de Moraes, Diretor de Operações da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo, lista os seis principais perfis que vão alugar imóveis nesta década. 

Jovem: Há dois perfis predominantes entre os jovens: os estudantes universitários que chegam a um novo local para cursar o ensino superior e ainda recebem ajuda financeira dos pais; e os que conquistaram certa autonomia financeira recentemente e estão começando a assumir responsabilidades da vida adulta, como morar sozinhos pela primeira vez. “Estes jovens procuram por praticidade, além de terem vontade de experimentar o novo, ao passo que seus pais buscam segurança. Por isso, esse público encara o aluguel como uma oportunidade para decisões futuras mais assertivas”, explica Moraes.          

Solteiro convicto: Segundo o Diretor de Operações da Vila 11, o solteiro convicto, ou seja, pessoa que opta por um estilo de vida centrado nela mesma, é um perfil que se consolidou neste século, à medida que novas configurações familiares foram surgindo. “Este até pode ter um relacionamento e passar um tempo com parceiros, porém, preza pela liberdade e ter o próprio lar. Assim, o aluguel é uma ótima opção porque garante flexibilidade”, afirma.    

Casal sem filhos: É cada vez mais comum vermos casais que optam por não terem filhos. Geralmente, estes focam em suas carreiras profissionais e gostam de aproveitar a vida a dois, passando menos tempo em casa. “Viajar, viver novas experiências e conhecer outras culturas são objetivos deste tipo de perfil e, assim, alugar uma moradia permite que migrem com mais facilidade”, diz Moraes. 

Pais de pets: Tratados como filhos, os pets são integrantes da família e as incorporadoras já entenderam isso, tanto que prédios mais modernos já oferecem áreas voltadas para animais de estimação, como espaço para lazer e banho. “Alugar um imóvel pet friendly permite que tutores conheçam e usufruam de toda a infraestrutura do condomínio e da região. Isso traz mais qualidade de vida para os donos e para os animais de estimação”, comenta Moraes. 

Recém-divorciado: De acordo com o Diretor de Operações da Vila 11, é comum que uma pessoa recém-divorciada busque um apartamento para alugar. “Esse perfil está começando uma nova fase de vida. O período envolve mudanças financeiras, psicológicas e de rotina, e por isso alugar um imóvel é uma solução mais fácil, rápida e prática em um momento delicado como esse”, explica.

Casal sênior: As pessoas estão vivendo cada vez mais tempo e envelhecendo cada vez melhor, e por isso, estão conseguindo aproveitar mais a vida. “A consequência desse cenário é a busca por moradias mais compactas e práticas e que estejam mais próximas de parques, academias, shoppings, clubes, entre outros. Isso sem contar a procura por locais com fácil acesso ao transporte público e que estejam mais próximos dos filhos e netos”, finaliza Moraes.                          
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp