26/04/2023 às 17h12min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h04min

BorgWarner Anuncia Certificação para os seus Produtos Remanufaturados e Treinamento Técnico para Surdos na Automec

Empresa também aproveita a feira para apresentar novos produtos

SALA DA NOTÍCIA Amanda Caires
BorgWarner recebeu o "Selo de Remanufatura Fabricante Original” do IQA, com reconhecimento da Abipeças, para a sua linha de remanufatura de turbocompressores. - Foto: Divulgação

A BorgWarner é um dos destaques da Automec, maior evento do Aftermarket Automotivo da América Latina. As novidades anunciadas na feira incluem sua preocupação com a qualidade dos produtos, o lançamento de novos itens e o desafio de reforçar sua missão de oferecer soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, incluindo os valores de inclusão, integridade, excelência, colaboração e responsabilidade. Com presença em 22 países e 92 locais, reunindo cerca de 52.000 funcionários, a BorgWarner fechou 2022 com um total de US$ 15,8 bilhões em vendas.

Durante o evento, a BorgWarner reforça sua preocupação com a qualidade dos seus produtos, apresentando o “Selo de Remanufatura Fabricante Original”. A empresa acaba de receber essa certificação do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), com reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Autopeças (Abipeças), para a sua linha de remanufatura de turbocompressores.

A partir de agora, o selo constará nas embalagens de todo turbocompressor original BorgWarner remanufaturado por ela mesma. Além disso, outras linhas de remanufatura da empresa também estão recebendo essa importante certificação. Inicialmente, são os Injetor Diesel e Injetor Common Rail da marca Delphi.

“Globalmente, a BorgWarner já evitou o desperdício de 24.000 toneladas métricas de alumínio, aço e ferro fundido no meio ambiente com o processo de remanufatura”, diz Guilherme Soares, Head de Aftermarket para Emissions, Thermal and Turbos no Brasil. “O ‘Selo de Remanufatura Fabricante Original’ garante processos de remanufatura comprometidos com a sustentabilidade e a qualidade de um produto original”.

Treinamento técnico exclusivo para surdos

Outra inovação da companhia na Automec é o treinamento técnico da marca Delphi Technologies, voltado exclusivamente para pessoas com deficiência auditiva. O estande do grupo também é 100% acessível a esse público e contará com intérpretes de libras para auxiliar a comunicação com os visitantes.

O treinamento está sendo realizado em parceria com os Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB). A cooperação permitirá reunir mecânicos e profissionais do setor automotivo que são da comunidade surda e que têm extrema dificuldade para se manterem informados e preparados para o trabalho, por conta da falta de informações acessíveis e adaptadas.

Na área de treinamentos Delphi Experience acontecem três sessões de treinamentos exclusivas para surdos durante a Automec, no dia 29, às 10h30 e às 13h. Os treinamentos abordam tanto a parte de motores com a tecnologia ciclo Otto como os propulsores movidos a diesel.

Apresentação de novos produtos

A BorgWarner está lançando 25 novos part numbers de embreagens e ventiladores para mais de 15 aplicações das linhas John Deere, Agrale, MBB, Scania, Iveco e MAN. E mais 2 novos códigos de turbocompressores para aplicações Euro 5 das marcas Mercedes-Benz e Iveco.

O Motor de Partida Delco Remy 150MT para veículos pesados está sendo anunciado para o mercado de reposição da América do Sul durante a Automec. O produto foi lançado, globalmente, para atender as montadoras de veículos em 2022. No continente sul-americano, ele será equipado com o design de flange giratório. O desenho oferece cobertura para praticamente todas as aplicações de 12 e 24 volts. Os clientes do mercado de reposição também terão a opção de adicionar proteção integrada contra excesso de partida (IOCP), um circuito de abertura integrado que protege o motor de partida contra danos térmicos.

A linha de Suspensão e Direção da Delphi é o principal lançamento da marca na feira. A marca é líder de mercado na Europa com esses componentes, se destacando como First to Market e com a melhor qualidade da categoria. No Brasil, esta série é focada na linha de veículos premium de marcas como BMW, Audi, Mercedes-Benz, Volkswagen, Citroën, Toyota, Hyundai e Nissan, entre outras.

Esse produto foi apresentado ao país na Autopar, em 2022. Durante a Automec, estão sendo divulgados os complementos desses itens, incluindo 22 modelos de axial e bieleta – tudo produzido com materiais de excelente qualidade e durabilidade. Os novos itens podem equipar cerca de 2,2 milhões de veículos. Após a feira, serão introduzidos no mercado nacional mais 210 novos códigos de produtos. No total, estima-se que as novidades alcancem mais de 10 milhões de automóveis.

Com a marca Delphi, a BorgWarner traz ao mercado nacional o mesmo foco do portfólio global com a linha “Workshop Solutions”. Dentro desse novo segmento, o objetivo é facilitar o dia a dia do mecânico na oficina, com tecnologia, produtos e muitas informações.

Neste contexto, uma das novidades é o lançamento dos scanners para a linha Diesel. O recurso estará disponível com as licenças para um, dois, ou três anos. Suas principais aplicações serão para veículos comerciais das marcas Volvo, DAF, Volkswagen/Man, Mercedes-Benz, Scania, Ford e Iveco.

O segundo lançamento deste segmento é a linha de ferramentas de reparo para produtos Diesel. Estes itens vão garantir que o mecânico possa oferecer o reparo correto, de maneira precisa, eficiente e segura. Alguns desses produtos são ferramentas para montagem e desmontagem para EUP e Smart Injectors e ferramentas eficientes para os novos modelos Euro 6.

Outros anúncios da BorgWarner

Outra novidade de destaque anunciada durante a Automec é o novo Centro de Treinamento da Delphi. Localizado em Piracicaba (SP), o espaço conta com mais de 200 m² e reúne equipamentos de última geração para auxiliar no aprendizado dos participantes. A BorgWarner também divulga a ampliação de garantia de seis para 12 meses dos alternadores e motores de partida da marca Delco Remy e Value Line. O novo prazo abrange todos os produtos com nota fiscal emitida a partir de janeiro de 2022.

Além disso, a BorgWarner está lançando o seu WhatsApp Técnico. A iniciativa será mais uma alternativa de canal direto para se comunicar com a assistência técnica especializada da empresa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp