26/04/2023 às 17h43min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h04min

Grupo de crianças visita Sports Summit São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Sports Summit
https://www.sportssummit.com.br/
Flashscore
O Sports Summit São Paulo, maior evento da indústria esportiva da América Latina, recebeu os mais ilustres de seus convidados nesta quarta-feira (26): um grupo de quase 40 crianças. A ação faz parte do plano da organização de transformar o encontro em uma plataforma que une esporte, negócio e educação.

Na tarde de quarta (26), houve o primeiro passo da ação com crianças que fazem parte do Instituto Sementinha, apoiado pelo embaixador da Bundesliga, o ex-jogador Cacau, que fez história no Stuttgart e chegou a jogar pela seleção alemã. A iniciativa atua nas periferias de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, cidade em que o ex-atleta cresceu.

Por meio do projeto em parceria com o Sports Summit, as crianças tiveram a oportunidade de ter uma visão mais ampla do que representa a indústria esportiva, muito além da simples prática das modalidades. Além disso, elas puderam se divertir nos estandes montados no evento, como o ringue do UFC e, especialmente, a pequena quadra montada pela Bundesliga.

Por fim, os convidados mirins fizeram uma visita ao Museu do Futebol, espaço cultural que pertence ao complexo do Pacaembu, local que recebe o Sports Summit.

“Como as crianças veem de uma realidade totalmente diferente, só de vir para São Paulo, já é um evento em si para elas. Eu acho que elas não têm dimensão do que está acontecendo. Aqui, estão as pessoas que movem o futebol no mundo, a LaLiga, a Bundesliga. As crianças não têm essa noção. Talvez esteja um pouco longe para elas. Mas de vir para cá, visitar o museu, traz algo diferente do que elas estão acostumadas”, comentou Cacau.

“Nós temos uma metodologia chamada Bate Bola com Cacau, que ele idealizou para a gente. Por meio dela, nós trabalhamos alguns pilares. Prática esportiva, claro, é uma delas. Mas gostamos de abrir um pouquinho, ampliar o repertório. Trabalhamos a parte teórica, histórica. Damos oportunidade de eles se tornarem melhores cidadãos”, complementou Welington Morais, presidente do Instituto Sementinha.

“A formação de uma organização social e a parceria com grandes agentes do terceiro setor sempre foram um dos principais objetivos da organização do Sports Summit. Para a edição deste ano, também tivemos o incentivo da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo, que ampliou ainda mais as nossas possibilidades. Ter as crianças no evento é uma troca coletiva, uma experiência que orgulha a todos que participam desse projeto”, comentou Fernando Young, CEO do Sports Summit São Paulo.

Na quinta-feira (27), último dia do evento em São Paulo, haverá o segundo passo da ação. Desta vez, serão adolescentes atletas do Instituto Ibrachina, que também terão a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Sports Summit. Novamente, os mais jovens poderão se aprofundar no universo esportivo e se divertir com a estrutura do evento e do Museu do Futebol.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp