27/04/2023 às 15h08min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h04min

Seguros ficam mais caros com aumento do preço dos veículos; app é alternativa para cotação

Aplicativos são uma maneira prática e rápida de realizar a cotação de seguros

SALA DA NOTÍCIA Redação

São Paulo, abril de 2023 - Com o aumento do preço médio de veículos, a contratação de seguros também ficou mais cara. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o aumento chegou a 32% no último ano, uma má notícia para quem deseja proteger o seu veículo. Quem consegue incluir o seguro veicular no orçamento -  de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), 70% da frota brasileira não possui o serviço contratado - a boa notícia é que a cotação já pode ser feita por aplicativos. 

Um app que pode ser utilizado para esta tarefa é o Zul+, da Estapar. A plataforma possui a função “Seguro Auto”, que pode ser utilizada tanto por motoristas que não tem seguro e desejam realizar a contratação, como por quem já contratou o serviço.

Para fazer uma cotação, basta baixar gratuitamente o aplicativo, cadastrar o veículo no app, escolher a opção “Seguro Auto”, selecionar na sequência “Não tenho seguro” e responder a um breve formulário com dados sobre o veículo. A partir dessas informações, o motorista será contatado por um representante do Zul+, que dará sequência ao atendimento.  E em pouco tempo ele vai receber algumas propostas, para escolher a que se encaixa melhor em suas necessidades e no seu bolso.

“Uma das reclamações dos condutores é em relação ao preço do serviço. Claro que as necessidades de cada motorista devem ser levadas em consideração, mas, de forma geral, para quem dirige todos os dias e enfrenta congestionamentos, ter um seguro para terceiros é indicado. Quem costuma deixar o veículo estacionado na rua com frequência, o ideal é o seguro contra furto e roubo”, afirma André Brunetta, Diretor de Inovação e Digital da Estapar.

Os motoristas que já tem um seguro contratado conseguem, via app Zul+, anexar a apólice e visualizar os contatos da seguradora, caso necessite acionar o seguro. Isso facilita a vida dos proprietários de veículos, uma vez que o documento estará disponível na palma da mão, sem a necessidade de ficar procurando o arquivo ou buscando o e-mail. Além disso, com a possibilidade de acessar o contrato de maneira rápida e prática, os condutores sempre estarão atentos com a data de vencimento, de modo a não perder o prazo para a renovação ou contratação de um novo seguro.

O caminho para essa funcionalidade é semelhante. Basta entrar em “Seguro Auto”, clicar no botão “Já tenho um seguro”, selecionar a empresa contratada e preencher com o mês de vencimento. Na sequência, a tela com os números de telefone e a opção de adicionar a apólice serão exibidas para o usuário. “Assim, quando precisar de atendimento, o motorista não vai ter que ficar procurando os telefones da seguradora ou a apólice, para saber os tipos de cobertura a que tem direito”, explica Brunetta.

Além da função de seguros, o Zul+ ainda oferece o pagamento de tributos (IPVA, licenciamento e multas), tag de pedágio sem mensalidade, possibilidade de encontrar o estacionamento mais próximo, baixar o CRLV digital (documento do veículo), localização de concessionárias, entre outras funcionalidades. Com tudo isso disponível em único app, não há a necessidade de baixar diversos apps, que ocupam muito espaço de memória dos smartphones, ou ficar procurando diversos aplicativos e sites para resolver as questões do veículo.

 

Sobre o Zul+

O Zul+ é uma plataforma criada para facilitar a vida de quem dirige. Lançado em 2017, o aplicativo faz parte do grupo Estapar desde 2022 e está disponível em todo o território brasileiro. Dentre as principais funções do app/, estão a seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA ou licenciamento, estacionamento rotativo, tag de pedágio sem mensalidade (que permite viajar sem pegar filas) e cálculo do valor a ser pago durante a viagem, seguros, pagamento de estacionamento de shopping e abastecimento via Shell Box. Além dessas facilidades, Zul+ apresenta informações do valor de mercado para compra ou venda de veículos, alertas de manutenção, busca por concessionárias e postos de combustível próximos e avisos sobre o rodízio de veículos.

 

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 12 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP e MG), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.  Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp