CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/04/2023 às 18h08min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h01min

Escritor mineiro Leo Cunha é homenageado no Mês Literário em Belo Horizonte

Autor é o destaque da iniciativa do Coleguium Rede de Ensino

SALA DA NOTÍCIA Maria Avelar
Divulgação
A formação das crianças está muito associada à leitura. Nesse sentido, o Coleguium Rede de Ensino desenvolve uma série de projetos que fomentam esse hábito e, para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), criou o Mês Literário. A iniciativa é voltada para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, com homenagens a autores brasileiros.

Neste ano, o escolhido foi o escritor mineiro Leo Cunha, que já escreveu mais de 60 livros, entre literatura infantil e juvenil, crônicas, poesias, peças teatrais e músicas. São histórias marcantes e alguns títulos nomeiam projetos literários da grade pedagógica do Coleguium.

Outro projeto da rede de ensino é a Biblioteca da Dona Livrolina. A personagem é uma bibliotecária aposentada que se apresenta às crianças no início do ano letivo. Nesse encontro, ela promove dinâmicas literárias e convida os pequenos estudantes a confeccionarem o livro da turma. No final do ano, Dona Livrolina retorna à escola para apreciar as obras criadas pelos alunos e para compartilhar saberes e experiências trazidas nos livros lidos ao longo do ano. “Nossa proposta pedagógica para a Educação Infantil é baseada em projetos que privilegiam o lúdico, o movimento, a interatividade, a socialização, a fantasia e a aprendizagem de conceitos fundamentais para as crianças”, afirma Toshanska Viana Semensato, coordenadora geral da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Coleguium.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp