CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/04/2023 às 14h01min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h04min

Economia e tecnologia impulsionam a alta na venda de veículos seminovos

Mercado apresenta evolução em relação ao mesmo período do ano passado, com mais de 2.4 milhões de unidades comercializadas

SALA DA NOTÍCIA Carlos Rodrigues
Divulgação/BMZ

O mercado de veículos seminovos e usados registrou crescimento no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados da Fenabrave, mais de 2.4 milhões de unidades foram comercializadas entre os meses de janeiro e março. No mesmo período do ano passado o número foi de 2.2 milhões.

As transações atingiram níveis parecidos aos da pré-pandemia e a expectativa é de que essa tendência de alta se mantenha no decorrer do ano. As taxas de juros elevadas e restrição de crédito para a aquisição de veículos novos estão entre os principais fatores que motivam as pessoas a procurarem o mercado de seminovos e usados.

Além da questão econômica, há outras vantagens que fazem com que as pessoas que desejam trocar de automóvel abram mão de um modelo 0 KM. “A durabilidade e a qualidade dos carros têm melhorado significativamente nos últimos anos. Isso faz com que muitas pessoas prefiram comprar um veículo usado com baixa quilometragem e em bom estado de conservação ao invés de pagar um valor mais alto por um modelo novo”, analisa Márcio Leitão, CEO da BMZ Concessionárias Digitais.

Outro aspecto, segundo o especialista, também ajuda a explicar essa maior procura. “A tecnologia também tem um papel importante nessa tendência de crescimento. Com o avanço tecnológico, muitos modelos de carros antigos estão sendo atualizados e modernizados, o que faz com que esses veículos sejam uma opção mais atrativa para muitos consumidores”, explica Leitão.

Para tornar ainda mais prática essa escolha, muitos recorrem às concessionárias digitais. Afinal, contam com profissionais especializados para vistoriar o veículo e intermediar a negociação, além da possibilidade de contar com uma garantia.


“A BMZ  já vem seguindo essa tendência. Temos parcerias estratégicas e oferecemos aos nossos clientes condições de pagamento e financiamento atrativas, além de garantia de até dois anos nos seminovos e serviços de manutenção. Dessa forma, é possível aproveitar o crescimento do mercado e ainda oferecer uma experiência única aos clientes”, finaliza Leitão.

 

SOBRE A BMZ
Fundada em 2019, pelo empresário Marcio Leitão, a BMZ Concessionárias Digitais, conta com mais de 420 franquias vendidas em todo o território nacional. O modelo de negócios e os diferenciais de investimento impulsionaram o crescimento da rede de franquias, que conta com a experiência de franqueados com faturamento mensal de até R$ 1 milhão por mês.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp