10/12/2019 às 14h17min - Atualizada em 10/12/2019 às 14h17min

Semeando Cultura: Sucesso no CTG, ‘Ritmos Brasileiros’ integram programação de espetáculo natalino

Muitas surpresas aguardam o público, que poderá conferir alguns dos números apresentados durante final de semana cultural em outubro

Patrícia Nascimento
Alunos das oficinas de ballet e música em apresentação no CTG em outubro. Foto: Julio da Rosa
Estimulando a cultura e capacitando jovens e adolescentes através das artes da dança e música desde 2014, o projeto Semeando Cultura prepara mais um evento para o público de Horizontina. Ação já tradicional na cidade, o espetáculo de final de ano do projeto vai apresentar ao púbico a magia do Natal. E como o primeiro final de semana cultural do projeto no CTG foi um sucesso, o público poderá conferir novamente alguns números que mostram a diversidade dos Ritmos Brasileiros. Agora com técnicas mais afinadas, o espetáculo que leva o nome do projeto acontece na sexta-feira, 13, no Centro Cultural Belas Artes com números de ballet e música.
 
“O final de semana que promovemos em outubro no CTG foi um sucesso. Tivemos o espaço tomado por pessoas – muitas ficaram de pé – que foram até lá prestigiar as crianças e conhecer um pouco mais dessa diversidade que existe no Brasil. É sempre muito importante para nós dividir esses momentos com o público. O espetáculo de fim de ano é o momento em que as crianças juntam todas as técnicas e aplicam nas apresentações do espetáculo, que agora reforça a magia natalina, com novas músicas e coreografias. Mas pela adesão e receptividade do público, teremos algumas repetições do espetáculo Ritmos Brasileiros”, pontua a coordenadora geral do projeto, Ana Paula dos Santos.
 
O evento começa às 19h com palestra e coquetel. Na oportunidade, o professor Cláudio Giovani Becker – que é Mestre em Teologia e Educação Comunitária, Especialista em Gestão de Grupos, Resolução e Mediação de Conflitos e Graduado em Letras – vai mediar uma discussão sobre cultura e desenvolvimento social com a comunidade em geral. “É fundamental que os pais participem dessa palestra, pois vai ajuda-los a compreender melhor o projeto no qual seus filhos estão inseridos. E fica também um convite muito especial para professores, educadores e estudantes para agregar a essa discussão tão importante”, comenta Ana.
 
Logo após, às 20h, o palco será tomado por sons e movimentos. “O espetáculo é uma festividade que encerra as atividades de 2019, já preparando o ciclo 2020. Esperamos mais uma vez a presença de todos neste evento, que também é gratuito e ajuda a promover a inclusão social através do acesso à cultura, oportunizando um contato mais próximo com a produção, com a criação artística e a socialização. Esse é um projeto que eleva a autoestima, a sensibilidade e a criatividade, fortalece o conceito real de pertencimento, e empodera a todos – público e crianças”, conclui a gestora, que pede que a população chegue cedo, tendo em vista que o Centro Cultural é um lugar menor.
 
Semeando Cultura contribui também para o desenvolvimento pessoal e de habilidades como o trabalho em grupo, disciplina, concentração e companheirismo. Essa é uma construção conjunta que vai além dos passos de ballet ou das notas musicais que são aprendidas e/ou aperfeiçoadas neste projeto, que cria e fortalece o conceito real de pertencimento, o qual se reflete no empoderamento individual e coletivo.
 
Patrocinado pela Fundação John Deere e viabilizado pelo Ministério da Cidadania através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Semeando Cultura 2019 recebe apoio das Secretarias de Cultura e de Educação da cidade, e da ACIAP – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina.
 
Sobre a Villa7 Produções Culturais
Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
 
SERVIÇO
Espetáculo Semeando Cultura 2019

 
Sexta-feira, 13 de dezembro:
19h: Coquetel e Palestra ‘A Importância da Cultura e o Desenvolvimento Social’ com o professor Cláudio Giovani Becker.
20h: Apresentação do espetáculo ‘Semeando Cultura 2019’
Local: Centro Cultural Belas Artes | R. Tuparendi, 1650 – Horizontina/RS
 
Entrada gratuita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp