CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/04/2023 às 17h22min - Atualizada em 30/04/2023 às 00h01min

Una realiza mediação e conciliação de conflitos de forma gratuita em Itabira

O projeto Resolve Aqui Una, desenvolvido pela Una, tem o objetivo de promover conciliações entre duas ou mais partes sem levar o embate ao judiciário.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Rede Comunicação
Os interessados em realizar conciliações de conflitos – como partilha de bens, acidentes de trânsito, demissão do trabalho, relações de consumo, questões de vizinhança e outros –, sem levar o embate ao sistema judiciário, têm a oportunidade de se inscrever no projeto Resolve Aqui Una, desenvolvido pela Una – que integra o Ecossistema Ânima –, até 16 de junho, em Itabira.

O projeto, que é articulado por estudantes do curso de Direito da Una, com a supervisão de professores, realiza a mediação entre duas ou mais partes envolvidas em um conflito, de forma a chegar a um acordo em comum, sem que a disputa seja levada ao Judiciário. O objetivo da conciliação é desjudicializar demandas facilmente resolvidas com uma boa conversa.

O projeto atende gratuitamente toda a população de Itabira. A conciliação é considerada como a melhor forma de resolução de conflitos pelos profissionais do Direito, porque é mais rápida, barata e eficaz do que um processo judicial. É, ainda, pacífica, por se tratar de um ato espontâneo, voluntário e de comum acordo entre as partes.

O projeto também contribui para o aprendizado dos estudantes de Direito – em relação aos métodos alternativos de solução de conflitos –, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional em múltiplas áreas do conhecimento, com geração de impacto para as comunidades; e para o desafogo do alto número de demandas processuais do poder judiciário, de forma a aproximar a negociação dos problemas do cotidiano.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição e agendar o primeiro atendimento por meio do e-mail [email protected], com envio de documentos, como: cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço de Itabira. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio.

Serviço
Atendimento do projeto Resolve Aqui Una – para conciliação de conflitos 
Prazo de inscrição: até 16 de junho.
E-mail para inscrição: [email protected]
Local dos atendimentos: Una, localizada na Rua São José, 27 - Centro, Itabira – MG
Gratuito

Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp