CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/05/2023 às 20h46min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h01min

Projeto Inclusão Digital nas Escolas oferece treinamento em diversas escolas de Vila Velha, no Espírito Santo

Treinamento de professores e alunos é um braço do projeto EDP nas escolas

SALA DA NOTÍCIA Instituto MPUMALANGA 
Instituto MPUMALANGA 
Divulgação
Depois de passar por vários locais do Brasil, o Projeto Inclusão Digital nas Escolas, braço do Projeto EDP nas Escolas e que até o momento doou 800 tablets com pacote de dados para diversas escolas, chegou a Vila Velha, no Espírito Santo. 
Para Sofia Furmanski, analista de sustentabilidade do Instituto EDP, a expectativa da entidade é de que o tema inclusão digital alcance, em 2023, o maior número possível de professores. “No caso da UMEF Prof. Paulo César Vinha, estamos falando de uma escola grande, com mais de 1300 alunos e funcionamento em três turnos. Claro que sabemos dos desafios que a escola enfrenta para desenvolver o seu corpo docente, sem impactar nas atividades diárias”, afirma ela, acrescentando que, em 2022, foi realizada a entrega de 60 tablets naquela escola. “Temos acompanhado a importância desse recurso na sala de aula, mas é muito importante que o professor se sinta confortável com o equipamento e seguro para usar o recurso em alinhamento ao plano pedagógico.”

Segundo a coordenação pedagógica da UMEF Prof. Paulo César Vinha, o treinamento foi muito bom em relação ao aprendizado dos alunos, pois trabalha os que possuem dificuldades e motiva os que se destacam em sala de aula. 
A expectativa é conhecer todos os aplicativos do tablet e suas funcionalidades. “Estamos ansiosos, pois serão 20 profissionais que serão treinados nessa nova etapa do projeto. É algo muito importante, porque torna as aulas mais atrativas, interessantes e com maior significado dos conteúdos para os alunos. Espero que esse projeto continue por muito tempo na nossa escola”, finaliza uma das coordenadoras do colégio. 

Sobre o Instituto MPUMALANGA 
É uma organização da sociedade civil que atua desde 2007 nas áreas de direitos humanos; educação; arte; cultura; gastronomia; comunicação e meio ambiente por meio de cursos, pesquisas, atendimento direto de crianças,  jovens e adultos e formação de professores de redes públicas com a metodologia Viva com Arte, com ações presenciais e em ambiente virtual.
https://www.mpumalanga.com.br/

Sobre o Instituto EDP 
É o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua. Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. Desde 2008, contribui efetivamente para o desenvolvimento humano e social e reafirma a transparência de sua gestão.
https://brasil.edp.com/pt-br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp