CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/05/2023 às 15h47min - Atualizada em 08/05/2023 às 00h04min

Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito do Maio Amarelo

Confira dicas de manutenção do veículo para evitar acidentes

SALA DA NOTÍCIA Marco Merguizo
ketchum.com
Tempo (Divulgação)

Tempo mobiliza rede de prestadores e motoristas para segurança no trânsito do Maio Amarelo 

 

Confira dicas de manutenção do veículo para evitar acidentes  

  

São Paulo, 5 de maio de 2023 – A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, acaba de lançar em seus canais de comunicação, junto a clientes, empresas parceiras, prestadores e motoristas brasileiros, uma ação educativa para o “Maio Amarelo” – mês de conscientização para a segurança no trânsito. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito.   
  

“Mobilidade é um pilar muito relevante em nosso negócio. E, como parte do propósito da Tempo, promover ações que têm como foco o cuidado e a proteção das pessoas é um compromisso presente no nosso dia a dia”, diz Mario Lopes, diretor de Operações e Rede de Prestadores da Tempo. 
 

Além de chamar atenção sobre o tema e a importância da campanha -- uma iniciativa de alcance mundial criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 – , a companhia tem o objetivo de contribuir para o bem-estar e a segurança tanto dos motoristas que integram a sua rede de prestadores, quanto dos condutores dos mais de 7 milhões de veículos assegurados pelas empresas assistidas pela Tempo,  além de passageiros e pedestres de todo o país, conscientizando-os sobre a necessidade de adotar práticas mais seguras no dia a dia. E isso inclui desde a condução defensiva à manutenção preventiva dos veículos.  

  

Confira, abaixo, algumas dicas úteis sugeridas pela equipe da Tempo e de sua rede de prestadores:  
  

  • Faça regularmente a manutenção de pneus, freios, suspensão, sistema de iluminação e direção, a fim de identificar e corrigir preventivamente possíveis desgastes e falhas e assim garantir que o seu veículo esteja sempre em bom estado de conservação.     
  • Sistema de freios: importante verificar o nível do fluído de freio. Realize inspeções periódicas com um profissional para identificar se as pastilhas e os discos de freios estão dentro dos padrões indicados.  
      
  • Suspensão: itens de suspensão devem ser avaliados periodicamente mesmo que não apresentem ruídos. Caso os identifique, encaminhe seu veículo imediatamente a um mecânico especializado.      
  • Óleo do motor: cheque regularmente o nível de óleo do motor e substitua-o de acordo com a quilometragem ou o tempo determinado no manual do proprietário.     
  • Limpadores de para-brisa: verifique o estado da palheta do para-brisa do veículo e o nível de água do limpador.  
    Além dessas dicas, é importante escolher um mecânico de confiança para realizar a manutenção, pois ele poderá identificar e corrigir problemas mecânicos com mais precisão.     Para saber mais, acesse tempocomvc no Linkedin e no Instagram.     
    Sobre a Tempo   Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de 28 milhões de usuários cadastrados – que, em 2021 e 2022, solicitaram mais de 7 milhões de serviços de assistências ou de conveniência – sua operação gera atualmente mais de 2.500 empregos diretos.   
      Informações à imprensa I Ketchum                 Amanda Gamero – [email protected] | 11 99884-0306     
    Marco Merguizzo – [email protected] | 11 99611-8971
                                                                                                                                                      

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp