05/05/2023 às 11h55min - Atualizada em 08/05/2023 às 00h04min

Unibes abre inscrições para o programa de Capacitação Profissional 2023

Ao todo serão 350 vagas disponíveis para jovens interessados em se preparar para o no mercado de trabalho. Os cursos terão duração de seis meses

SALA DA NOTÍCIA Claudio Sanches de Almeida
MCW
Divulgação
A Unibes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, está com as inscrições abertas para o programa de capacitação profissional para o segundo semestre de 2023. São 350 vagas para cursos de web design, rotinas de escritório, hotelaria e atendimento em restaurantes, com duração de seis meses (julho a dezembro de 2023). Os interessados precisam ter entre 15 a 29 anos, serem recém-formados no ensino médio ou cursando período noturno e estejam ingressando no mercado de trabalho.

Além dos cursos, o programa também conta com os projetos eZAPe! Virtudes Empreendedoras, Girls Education – empoderamento feminino, maquiagem e cuidados da pele, com os profissionais Rosman Braz e Mauro Marcos, Mentorias e Projeto “Cartas e Carreira, com empresas parceiras.

O programa de capacitação profissional da Unibes, atende anualmente cerca 600 jovens, sendo que aproximadamente 70% são inseridos no mercado de trabalho por meio do encaminhamento realizado pela entidade para as mais de 70 empresas parceiras. Além disso, em média 250 jovens são orientados no programa de jovens aprendizes. No total, a Unibes já formou mais de 38 mil jovens profissionais no programa desde 1993.

As inscrições acontecem até o dia 7 de julho, de forma presencial e os interessados precisam comparecer portando documentos com foto, no endereço: Rua Pedro Vicente, 569, Canindé (próximo à estação Armênia do Metro).

O programa conta com a parceira da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da cidade de São Paulo.

Serviço:
Inscrições Programa Capacitação Profissional Unibes – 2023
Data - até 07 de julho
Local - Rua Pedro Vicente, 569 – Bairro do Canindé

Sobre a Unibes
Fundada há 107 anos, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-estar Social) realiza um amplo trabalho que inclui creche para crianças, atendimento socioeducativo no contraturno escolar, capacitação profissional para jovens com apoio para inclusão no mercado de trabalho e cuidado com idosos, com o propósito de desenvolver a autonomia, disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados, resgate da autoestima e qualidade de vida. Atualmente, são realizados por ano cerca de 22 mil atendimentos em São Paulo.

Além dos projetos sociais, a instituição possui outros dois pilares: o Unibes Bazar que atua na comercialização de produtos doados em ótimo estado, como roupas, sapatos, discos, livros e móveis, entre outros. São sete unidades físicas e um e-commerce, além de ações especiais ao longo do ano. As vendas são todas revertidas para manutenção dos projetos sociais, além de reforçar o compromisso da instituição com a sustentabilidade, solidariedade e cidadania. Como terceiro pilar é a Unibes Cultural, que há mais de sete anos é o agente transformador que potencializa a autonomia por meio da reflexão, da cultura e do empreendedorismo.

Mais informações:
Claudio Almeida - MCW
e-mail: [email protected]
11.93105.2408


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp