CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/05/2023 às 18h35min - Atualizada em 09/05/2023 às 00h01min

Programa leva oficinas de arte e cultura para escolas públicas de Guarulhos

Ação tem como objetivo despertar a sensibilidade artística e cultural dos alunos

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

A partir do dia 11 de maio, quinta-feira, cerca de 3 mil alunos e professores de escolas públicas participam do projeto Circuito Cultural nas Escolas, ação que visa estimular o uso da arte e da cultura como ferramentas de transformação social. A ação tem passagem pelas cidades de Guarulhos, São Paulo, Santa Cruz das Palmeiras, no interior de São Paulo, e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A iniciativa é da Ecotransforma Produções Artísticas e está sendo realizada através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

O projeto se divide entre palestras e oficinas. Nas palestras sobre arte, cultura e transformação social, o objetivo é despertar a sensibilidade artística e cultural dos alunos, incentivando-os a valorizar e participar ativamente da cena cultural de suas cidades. Já nas oficinas de fotografia, eles aprendem técnicas fotográficas e exploram a linguagem visual como forma de expressão. 

 

As melhores fotografias produzidas pelos estudantes durante as oficinas serão selecionadas para compor uma exposição que ficará em exposição por um mês em centros culturais das cidades participantes, proporcionando aos alunos a oportunidade de expor seus trabalhos e compartilhar suas visões de mundo com a comunidade.


As oficinas são presenciais e acontecem dentro das escolas públicas dos municípios contemplados, garantindo total acessibilidade aos participantes. O evento conta ainda com monitores e intérpretes de libras e materiais de leitura desenvolvidos em braille.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp