CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/05/2023 às 17h34min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h00min

Troca cultural na música entre Estados Unidos e Brasil é e sempre foi imensa.

SALA DA NOTÍCIA Patricia Lopes
A influência da cultura brasileira na América é muito grande, mas não podemos deixar de mencionar de como a música americana tem também uma grande influência cultural no Brasil. O jornalista e apresentador George Robert’s explica essa troca de identidades entre países.
O que é isso? Troca de identidades entre países? Já parou para pensar na importância da música em nossas vidas? Quantos de nós já dançamos ao som de Whitney Houston, Elvis Presley, Michael Jackson e outros que deixaram saudades?
O que muitos no Brasil não sabem é que nossa música é muito tocada nos Estados Unidos e os americanos adoram MPM, Samba, Rock e outros estilos. Como é bom viver nos Estados Unidos e presenciar uma outra cultura apoiando a nossa. Há muitos que não gostam de imigrantes e de culturas de outros países, mas hoje, muitos americanos estão se interessando por conhecer mais sobre outras culturas.
Eu acredito que o interesse acontece por causa do movimento cultural dentro de uma nação e assim desperta a curiosidade em saber de onde vem tanta alegria, música e dança. Por viver nos Estados Unidos há 20 anos e estar envolvido com as duas culturas, observo como os países caem em uma troca de “identidade”. Vejo americanos escutando músicas brasileiras e quando estou em solo brasileiro, escuto a música internacional tocando nas rádios.
Sabe o que é engraçado tanto na América quanto no Brasil?
É você presenciar pessoas cantando um outro idioma e sem saber o significado real das palavras. Parece besteira, mas é um processo muito real e já se tornou comum entre diversos países.
Eu não posso negar de como é prazeroso viver nos Estados Unidos e presenciar diariamente “muitos americanos” colegas de trabalho “curtindo” a nossa música e fazem a maior “festa” quando acontecem eventos culturais nas ruas e temos um país tão “patriota” dançando ao som do Brasil.
Mesmo sem saber o que estamos cantando, sentimos a melodia que toca a alma, e assim vivemos... Felizes!!! , e assim acontece essa troca.
*Acompanhe o jornalista nas entrevistas no canal “George Robert’s Talks” no Youtube e saiba mais sobre a vida de pessoas que contribuem diariamente para manter nossa cultura VIVA. Acesse o Instagram @georgerobertstalksoficial e fique por dentro da agenda da semana.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp