10/05/2023 às 13h19min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h06min

Aplicações hi-tech: 5 tecnologias mais procuradas no mercado automobilístico

Consumidores preferem investir mais em veículos com tecnologias como wi-fi e central multimídia, aponta pesquisa

SALA DA NOTÍCIA Central Press
Divulgação Ford Slaviero

Conforto, segurança e inovação é a combinação do momento no setor automotivo. Até pouco tempo atrás, o foco do mercado era o estado geral do carro que entrava como parte do pagamento. Mas muita coisa mudou ao longo dos últimos anos. A intenção de compra agora está voltada aos veículos hi-tech, que oferecem tecnologias de bordo, com soluções de controle, conexões sem fio e aviso de manutenção do carro, por exemplo. Dos mais de cinco mil entrevistados pela  Webmotors Autoinsights, 72% optam pelo maior investimento em carros que tenham tecnologias de conectividade e proporcionam maior proteção e bem-estar.

Dentre as aplicações mais buscadas segundo a pesquisa, se destacam a central multimídia com espelhamento do celular, carregamento via indução dos smartphones e abertura das portas por aproximação. “Além da busca do público, os lançamentos focam na  experiência do usuário e no custo-benefício, a partir das novas tecnologias e gadgets de ponta que buscam atender essa crescente expectativa do público”, explica o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogerio Novaki. Ele reforça que investir em novas tecnologias de ponta para atender os consumidores é a melhor alternativa para atrair o cliente.

A tendência high-tech ganha espaço no mercado de veículos zero quilômetro e até mesmo nos seminovos. Confira a lista que a Ford Slaviero criou, apontando as tecnologias que estão em alta no segmento automotivo:

  • Conectividade via bluetooth

Basta habilitar a conexão sem fio no celular e parear com o veículo para abrir remotamente o carro, dar a partida, sintonizar o painel de bordo e outras opções que agilizam e facilitam as viagens. Além disso, pode trazer a ferramenta geolocalização do automóvel, como acontece nas linhas Ford Ranger, Maverick, Bronco e Mustang, garantindo segurança e prevenção de furtos e roubos. 

  • Piloto automático adaptativo e alerta de colisão

Já foi o tempo em que o pé não saía do acelerador em longas viagens. Com o piloto automático adaptativo, a aceleração do veículo fica estabilizada de acordo com o limitador de velocidade e, assim, evita o desgaste do motorista e a ocorrência de multas. Outra novidade é o alerta de colisão e assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, que assimila e previne objetos que possam causar acidentes. “Essas funcionalidades não só trazem maior conforto como também garantem maior segurança dos proprietários”, conta Rogerio, que lembra que hoje a maioria dos veículos da linha Ford comercializados no Brasil já conta com essas funcionalidades.

  • Espelhamento do celular

O espelhamento de celulares no painel é possível por meio da aplicação SYNC, que sincroniza os smartphones e facilita o acesso a aplicativos como Spotify, Youtube, Maps, WhatsApp e outros. “São diversos modelos, dos mais populares aos completos, que possibilitam o espelhamento de aplicações do telefone via aplicativos como o Apple Car Play e o Android Auto, disponíveis gratuitamente nas lojas das respectivas plataformas”, completa o gerente.

  • Computador de bordo personalizável

Modelos mais completos e recentes, como Mustang, Maverick e Bronco, possuem interface multimídia touchscreen personalizável, com espaços reorganizados de acordo com a preferência do usuário, parecido com o layout dos celulares.  Em alguns modelos também é possível instalar outros aplicativos e assistentes na interface, voltados à melhor qualidade no serviço.

  • Vetorização do Torque

Para quem gosta de viagens com aventura, alguns veículos se destacam com a novidade da "vetorização de torque". Esse sistema inovador distribui a força entre as rodas de acordo com as condições de rodagem - ação que garante um trajeto sem grandes dificuldades e aumenta a vida útil do carro.

Rogerio conta que vários modelos da Ford já vêm com essas cinco funcionalidades, como, por exemplo, as linhas Ford Ranger, Maverick, Bronco e Mustang. O gerente ainda reforça que todos os clientes podem contar com o suporte dos vendedores e do entregador técnico, caso precise de orientação para tirar o maior proveito dessas soluções inovadoras.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp