CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/05/2023 às 17h05min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h04min

Reta final da “Hora do Conto” do Programa CCBB Educativo, tendo como inspiração a exposição Marc Chagall: Sonho de Amor

Narrações são realizadas mesclando técnica de teatro de bonecos com números musicais, sempre aos sábados e domingos, com entrada gratuita

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Lucas Gonzaga
Até o dia 21 de maio, a programação gratuita para toda a família do Programa CCBB Educativo traz como mote especial a exposição Marc Chagall: Sonho de Amor. E, dentre as atividades que dialogam com a mostra, está uma especialmente voltada aos fãs das contações de histórias.

Trata-se da Hora do Conto, atividade que mescla técnicas como manipulação de bonecos com números musicais. Os pequenos visitantes e suas famílias poderão se entreter e se divertir com as últimas sessões das histórias O Menino que falava com as mãos (em Libras), O azul que se perdeu (baseado em contos judaicos) e Davi e o circo que desmanchou no ar.

Todas as histórias, inspiradas no rico universo que envolveu a trajetória do artista franco-soviético, Marc Chagall, são narradas por arte-educadores do programa Educativo do CCBB SP. A seguir sinopses de cada narração apresentada.

Sinopses:
O Menino que falava com as mãos (em Libras)
Nas paisagens áridas do sertão nasceu um menino que se comunicava de uma maneira diferente, ele falava com as mãos. Em meio a algumas dificuldades e muitas aventuras, Daniel e sua irmã Elisa, mostram com essa história como é possível transpor obstáculos e preconceitos por meio do amor e da gentileza.

O Azul que se perdeu (Baseado em contos judaicos)
Existia um tom de azul muito utilizado no judaísmo em adereços e momentos valiosos para a cultura, assim como o artista Marc Chagall possui uma relação com as tonalidades de azul, muito utilizadas em suas obras. Entretanto, tal tom de azul sagrado foi perdido ao decorrer dos séculos, e por ser criado de uma forma única, não há registros da tonalidade. Assim como Chagall busca retratar e de forma resgatar sua fé judaica por meio de cores, o personagem Moishe busca encontrar esse azul que se perdeu.

Davi e o Circo que Desmanchou no Ar
O jovem Davi tinha o sonho de fazer um circo voador, um lugar em que ele seria o mestre do picadeiro e todos os seus artistas nunca precisariam tocar o chão. No entanto, seus pais, seus amigos e outros parentes que escutavam o sonho do garoto soltavam boas gargalhadas quando ouviam o projeto. Desmotivado e prestes a desistir de seu sonho, ele conhece Marc, que o incentiva e ajuda a montar o projeto aéreo do garoto.

Serviço – Hora do Conto
Horários: Sábados e domingos das 12h às 12h30 e das 15h às 15h30.
Capacidade: 30 vagas
Ingressos disponibilizados pelo site bb.com.br/cultura


Serviço:
Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp