12/05/2023 às 19h21min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h05min

Governo de SP encerra Missão NY com balanço positivo para investimentos no estado

Visita do governador a projeto de transformação urbana após parceria entre setor público e iniciativa privada marca último dia nos EUA

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-encerra-missao-ny-com-balanco-positivo-para-investimentos-no-estado/

O encerramento da missão do Governo de São Paulo em Nova York foi marcado pelo intercâmbio de iniciativas públicas e privadas focadas em desenvolvimento urbano e qualidade de vida nas grandes cidades. Nesta sexta-feira (12), o governador Tarcísio de Freitas e autoridades da gestão paulista conheceram o complexo Hudson Yards, um ambicioso empreendimento imobiliário que deu nova vida a uma região antes degradada e sem atrativos turísticos ou econômicos na metrópole norte-americana.

“Queremos para São Paulo tudo o que está sendo feito de melhor em relação à revitalização urbana nas grandes cidades do mundo. Aqui em Nova York, o Hudson Yards é uma realidade e um exemplo de que o trabalho conjunto dos gestores públicos e da iniciativa privada é decisivo e fundamental para transformar rapidamente a vida de populações inteiras com mais emprego, renda, serviços e qualidade de vida”, disse Tarcísio.

O governador de São Paulo se reuniu com executivos da Related para conhecer detalhes da parceria entre a empresa e o setor público. O Governo de SP quer reunir experiências bem-sucedidas de revitalização urbana e incrementar os planos locais para transformar o centro da capital paulista, especialmente as regiões de Santa Cecília e Campos Elíseos.

A visita também foi acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, os secretários estaduais Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Lais Vita (Comunicação) e o presidente da InvestSP, Rui Gomes Junior.

A revitalização da região de Hudson Yards começou há pouco mais de uma década, em áreas às margens do rio Hudson antes ocupada por galpões industriais e ramais de linhas férreas. Com a ocupação por prédios residenciais, torres comerciais, atrações culturais e gastronômicas e um parque público, o Hudson Yards se transformou em um dos maiores empreendimentos imobiliários dos Estados Unidos, ocupando uma área de mais de 113 mil m² sob investimentos de US$ 25 bilhões.

Balanço da Missão NY

Ao fim da missão em Nova York, o Governo de São Paulo fez um balanço positivo dos encontros com líderes de grandes grupos globais de gestão de ativos, bancos e fundos de investimentos. “Tanto em São Paulo como no exterior, estamos movimentando as alavancas do desenvolvimento e apresentando as oportunidades únicas de parceria que nosso estado oferece a empreendedores do Brasil e do exterior”, declarou o governador

Com uma carteira de projetos estimada em R$ 180 bilhões entre capital público e privado, o Governo de São Paulo já apresentou o portfólio ao longo de três missões internacionais desde janeiro. O Estado avalia a viabilidade de concessões, privatizações e PPPs em áreas como desenvolvimento urbano, saneamento, transporte intermunicipal em rodovias, sistemas aquaviários e ferroviários, recursos hídricos e infraestrutura.

Em Nova York, o governador fez apresentações a executivos de empreendimentos internacionais nos eventos LatAm CEO Conference Itaú BBA e GRI Latam Infra & Energy 2023. Tarcísio também almoçou com diretores dos grupos bancários Bank of America e Goldman Sachs, além de rodadas de reuniões com gestores de ativos dos fundos globais Blackrock, CIG (fundo soberano de Cingapura), Pátria Investimentos, Macquarie e GQG.

O post Governo de SP encerra Missão NY com balanço positivo para investimentos no estado apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp