CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/05/2023 às 15h15min - Atualizada em 14/05/2023 às 00h01min

Alunos da APAE Cotia confeccionam presentes para o Dia das Mães com materiais sustentáveis

A atividade manual de produzir 350 puxa-sacos para homenagear as mães foi feita com itens recicláveis e o auxílio de adesivos voltados para o artesanato

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Henkel
Imprensa Henkel
Divulgação
São Paulo, maio de 2023 - Para homenagear as mães neste próximo domingo (14), os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia (APAE)  realizaram a confecção de 350 puxa-sacos com materiais recicláveis como garrafas pet, bijuterias, sobra de tecidos, fitas e papéis para a decoração.

Além destes itens, os adesivos da Cascola Cascorez Artesanato também foram essenciais para o acabamento, principalmente pelas embalagens que são práticas e possuem bico aplicador facilitando a aplicação do produto direto na peça.
 

Com o foco em apoiar ações sociais e impactar positivamente as futuras gerações, a Cascola, marca da Henkel que é líder global em adesivos e selantes, é parceira da APAE Cotia e esse ano fez a doação de 1 tonelada de adesivos para fortalecer as jornadas lúdicas e criativas dos alunos.

“É muito positivo ter a utilização dos adesivos da Cascola Cascorez nas atividades artesanais realizadas pela APAE Cotia. Muito além da excelente fixação que os nossos adesivos oferecem, participar do processo de criação e desenvolvimento motor dos alunos é algo que nos deixa orgulhoso”, afirma Vitor Cybis, Gerente de Marketing da Cascola.

Para Adriane Zander Whyte Gailey, diretora de escola da APAE de Cotia, o apoio da marca com os produtos que trazem alta qualidade e acabamento são fundamentais para o resultado final das lembrancinhas.

“Ter produtos de qualidade como as colas da Cascola ajudaram muito no processo de confecção dos 350 puxa-sacos feitos pelos nossos alunos com o auxílio dos professores e equipe aqui da instituição, pois o produto ajudou a fixar o tecido nas garrafas pet e os adereços como as bijuterias e as fitas”, reforça Adriane.

Recentemente os alunos fizeram lembranças e decoração do ambiente para comemorar a Páscoa também com a presença dos adesivos fornecidos pela Cascola. Todo o material doado pela marca será utilizado durante o ano em datas comemorativas e atividades em salas de aulas.

Sobre Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com mais de 50.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2022, a Henkel registrou vendas de mais de 22,4 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,3 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações em www.henkel.com.
 
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2022, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 8,8%.

Contatos com a imprensa:
InPress Porter Novelli
Priscilla Lima
(11) 99779-2779 - [email protected]


Bruno Thadeu Prado
(13) 99118-7995 - [email protected]

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp