13/05/2023 às 00h03min - Atualizada em 14/05/2023 às 00h04min

Ministro Nardes é homenageado no RS

SALA DA NOTÍCIA Claudia Cataldi
Rede Governança Brasil

Por iniciativa da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, sua cidade natal, e com apoio da própria, da RGB, do IGCP e do Hospital Santo Ângelo, o Ministro do TCU recebeu incontáveis autoridades e amigos por ocasião de seus 50 anos de vida pública.
O Clube Gaúcho ficou pequeno para receber as mais de 450 pessoas que celebraram a trajetória do Ministro.
“Esse prestígio se deve aos mais de 50 anos de excelentes serviços públicos prestados à sociedade civil, com notória dedicação e comprometimento à eficiência das políticas públicas do país através daquilo que se tornou quase que um sinônimo de “Augusto Nardes”, Governança. Quando se pensa em Governança, se associa imediatamente a ele.” Afirmou o presidente da Câmara de Santo Ângelo, vereador Carlos Alberto Gonçalves do PRTB.
O Ministro da mais alta corte de contas do país, iniciou sua carreira aos 18 anos quando se elegeu vereador. Na época, o mais jovem da Câmara, o que representava a juventude, e defendia bandeiras como o esporte e a educação. Aos 22 anos, concorreu a deputado estadual, mas não se elegeu. Candidatou-se, também, a vice-prefeito, na década de 70, quando ainda existiam as sublegendas.  Assim, em 1986, se elegeu, aos 32 anos deputado estadual do Rio Grande do Sul. A partir daí começou a galgar os maiores cargos da política. Logo em seguida foi eleito por dois mandatos como deputado estadual. E, posteriormente, também por mais três mandatos consecutivos para deputado federal. Porém, antes de terminar o terceiro mandato, Nardes foi eleito pela Câmara de Deputados para ser ministro do TCU. Sua posse foi dia 20/09/2005, onde permanece até hoje.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp