CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/05/2023 às 13h12min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h02min

Ser mulher e mãe é possível?

A identidade da mulher não acaba quando a maternidade começa

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

 

As mães têm um dia do ano dedicado a elas por uma boa razão. São elas que dão à luz aos filhos e dedicam suas vidas a eles. O Dia das Mães é um dia para retribuir e agradecer a todas elas pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

No Brasil, a data é sempre no segundo domingo do mês de maio, e é um bom dia para lembrar às mães que é importante que elas compreendam que os dois papéis, de mãe e mulher, podem existir em harmonia.

Segundo a consultora em bem-estar íntimo e sexual, Paola Giacomoni, as mulheres são seres individuais, e precisam do seu tempo para se cuidarem. “A mulher geralmente esquece de ser mulher quando vira mãe, ela prioriza o bebê e acaba não tendo tempo de namorar e fazer as coisas que ela gosta . Esquece de olhar para o seu lado feminino, esquece dela mesma”, diz a fundadora da Sexy to Sex.

A perda de identidade das mulheres depois da maternidade é uma conversa recorrente, já que elas mergulham tão fundo no novo papel que, pouco a pouco, esquecem de quem era antes de terem filhos. “Mulheres de todo o mundo e de diferentes culturas precisam lembrar que ser mãe não significa deixar sua autoestima e o cuidado consigo mesma de lado. Se cuidar é também uma maneira conhecer esse novo lado de ser mulher para lidar melhor com ele”, diz Paola

Não é saudável para a mulher que toda a identidade esteja associada à maternidade o tempo todo, mas a cobrança em cima disso é muito forte, inclusive da própria mulher. Use o significado da data comemorativa para resgatar seu direito de fazer algo por você mesma, cuidando de si, seja da sua saúde ou sua aparência, até mesmo dos seus prazeres.

Serviço: Sexy to Sex – O prazer é todo seu
Paola Giacomoni
Consultora em bem-estar íntimo e sexual
(41) 98715-1661
Instagram: @sexy.to.sex
Youtube: SEXtosentido por Paola Giacomoni


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp