16/05/2023 às 16h09min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h01min

Projeto itinerante percorre o interior do Brasil com atividades culturais

Ação passar por dez cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

Desde o dia 11 de maio, o Circuito Arte na Comunidade - Conexão Sustentável percorre dez cidades brasileiras realizando oficinas, palestras e atividades lúdicas e culturais em escolas públicas. O projeto é idealizado pela Cultura Ambiental Produções e está sendo realizado através da Lei de Incentivo à Cultura. Entre os meses de maio e junho, o projeto passa por Rosana, Teodoro Sampaio, Ourinhos, Chavantes, Castilho, Itapura e Ilha Solteira, no interior de São Paulo, passa também por Porecatu e Ribeirão Claro, no interior do Paraná, além de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. 

 

Com oficinas que duram em média 3h e contemplando as comunidades escolares de cada cidade, serão realizadas atividades gratuitas nas áreas de artes plásticas, música e teatro, sempre com a ideia de estimular a produção e o consumo cultural. O projeto também conta com palestras abordando a transversalidade da cultura, o desenvolvimento humano e a transformação social por meio da arte. 

 

Promovendo a inclusão,  o projeto conta com algumas ações de acessibilidade para pessoas com deficiência. Por isso, as apresentações contarão com a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Além disso, as cartilhas com informações sobre o projeto e a programação estarão disponíveis em Braille, possibilitando o acesso de pessoas com deficiência visual.


"O 'Circuito Arte na Comunidade' é um projeto que valoriza a inclusão e a diversidade. Acreditamos que a cultura é para todos e queremos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, possam participar e aproveitar ao máximo as atividades que serão oferecidas", afirma Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental Produções.


O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para financiar projetos culturais. Nesta ação, a Cultura Ambiental Produções conta com o patrocínio da CTG Brasil e o apoio das prefeituras locais.

Confira a programação do "Circuito Arte na Comunidade" abaixo:

  • 11 a 16 de Maio - Rosana - SP
  • 17 a 19 de maio - Teodoro Sampaio - SP
  • 20 a 23 de maio - Porecatu - PR
  • 25 a 30 de maio - Ourinhos - SP
  • 31 de maio a 02 de junho - Chavantes - SP
  • 03 a 05 de Junho - Ribeirão Claro PR
  • 10 a 13 de Junho - Três Lagoas - MS
  • 14 a 16 de Junho - Castilho - SP
  • 17 a 20 de Junho - Itapura - SP 
  • 21 a 23 de Junho Ilha Solteira - SP

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp