17/05/2023 às 10h19min - Atualizada em 17/05/2023 às 10h12min

Sâmik Well relata como transformou a crise em oportunidade

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A disparada nos preços que veio a reboque da pandemia e foi agravada pela guerra na Ucrânia deve pesar mais para a economia. Alguns países estão altamente expostos a riscos estagflacionários, ou seja, atravessar um longo período de baixo crescimento econômico e inflação elevada. Muitas pessoas estão enfrentando condições financeiras mais apertadas em um cenário de dívida elevada, que aumentou ainda mais durante a pandemia.

Sâmik Well Silva (empresário), 30 anos, Casado com Crislaine Silva (professora), nascido em Itabuna-BA, viveu até 7 anos de idade na zona rural, quando junto com seus pais mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades, afim de fugir da precária a situação financeira que viviam.

Aos 15 anos de idade começou a trabalhar de maneira informal como office boy, pois já sentia a necessidade de ter sua própria renda e conquistar seus objetivos. Formou-se em radiologia médica e posteriormente trabalhou em algumas empresas com carteira de trabalho assinada, mais nunca desistiu de sonhar em empreender e se estabilizar.

Inconformado em trabalhar para terceiros e não ter um salário digno, seu ponta pé inicial como empreendedor foi no mercado de marketing multinível, com vendas de perfumes e cosméticos, alavancando sua renda mensal e suas aptidões para o mercado financeiro buscando mais liberdade e autonomia.

 

Posteriormente, decidiu abrir um lava-rápido de veículos automotivos, pelo qual fazia parcerias e convênios com diversas lojas de carros e concessionárias de veículos, durante esse tempo, passou a entender o mercado de vendas de carros, pelo qual, sem pestanejar migrou para esse ramo abrindo sua própria agência de veículos, desafiando-se mais uma vez, passando a investir tudo o que tinha em seu novo negócio, mesmo que por vezes desacreditado, persistiu em seu objetivo.

“Com fé, planejamento e determinação se vai longe", acrescenta ele.

Com a chegada da pandemia e a crise financeira, Sâmik passou a se preocupar com o tamanho das dividas que seus clientes começaram a adquirir por não conseguirem continuar a pagar seus financiamentos de veículos, e serem obrigados a devolvê-los ao banco, começou a estudar alternativas que ajudassem essas pessoas, foi aí que decidiu fundar o grupo Alpha Consultoria Financeira que tem tido um papel fundamental, auxiliando centenas de pessoas a resgatar sua saúde e equilíbrio financeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp