CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/05/2023 às 16h06min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h43min

Maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina, a FEI, está com inscrições abertas

Alunos que ainda estão em dúvida de qual curso escolher poderão visitar projetos e conhecer a FEI no evento FEI Portas Abertas, que acontece neste sábado, 20 de maio

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Bacci

As inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2023 da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) estão abertas. Os interessados poderão optar por ingressar por meio da prova online, presencial, com a nota do ENEM (válida para os anos entre 2018 e 2022), processo internacional ou por meio de transferência externa e portador de diploma.  

O vestibular é um momento de muita importância na vida do aluno e escolher uma profissão não é uma tarefa fácil. Para ajudar os alunos nessa decisão, a FEI abrirá as portas do seu campus de São Bernardo do Campo para alunos do ensino fundamental e médio conhecerem a instituição e verem projetos construídos por alunos e professores da instituição, que vão ao encontro das principais tendências mundiais em engenharia, metaverso, mobilidade elétrica e robótica, no evento FEI Portas Abertas. 

O evento chega a sua 13ª edição em 2023 e serve de vitrine para os alunos tomarem a melhor decisão em relação ao futuro. “O FEI Portas Abertas, sem dúvidas me ajudou na hora de escolher o curso e me dar a certeza de que gostaria de cursar robótica na FEI. Os alunos da FEI falam dos seus trabalhos com muito orgulho, tirando todas as dúvidas dos visitantes e destacando os principais pontos fortes e dificuldades ao longo do trabalho”, destaca Thiago Ornelas, aluno do Curso de Engenharia de Robôs da FEI e membro da equipe ROBOFEI, que participou do evento em 2022 como visitante.  

“Ano passado eu estava visitando a FEI, sonhando em fazer parte desse mundo de possibilidades e esse ano eu terei o prazer de estar no campus apresentando um projeto do ROBOFEI e tirando dúvidas de todos os visitantes que passarem por lá durante o dia”, finaliza Thiago.  

Felipe Djehdian, aluno do curso de Engenharia Civil da FEI, que também participou do FEI Portas Abertas como visitante em 2022, destaca: “É importante que os alunos visitem todo o campus, não apenas as exposições e projetos dos cursos de seu interesse. Ter um panorama geral da universidade mostra a grandeza do campus e tudo que a FEI oferece”, finaliza.  

Historicamente, todos os cursos oferecidos pela FEI estão classificados entre os melhores do Ensino Superior do País, de acordo com as avaliações do mercado. Entre as pesquisas mais recentes, destaca-se o Guia da Faculdade, publicado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo.  

Todas as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2023, independente da forma de entrada, devem ser realizadas pelo site da FEI. Aqueles que optarem pela prova online, presencial, ou processo internacional, têm até o dia 28 de maio para garantir a vaga no processo seletivo. Aqueles que escolherem ingressar com a nota do ENEM têm até o dia 25 de junho. Já os que optarem pelo processo de Transferência Externa, tem o prazo um pouco mais estendido, até o dia 21 de julho. As informações detalhadas sobre o passo a passo de cada um, estão reunidas no site da instituição.  

Para os alunos que desejam conhecer o campus da FEI no evento FEI Portas Abertas, todas as informações sobre oficinas, projetos e inscrições estão no site: fei.edu.br/portasabertas 

SERVIÇO – FEI PORTAS ABERTAS 2023 

Evento gratuito e aberto ao público 
Data e horário: Sábado, 20 de maio, das 9h às 16h. 
Endereço: Campus São Bernardo do Campo – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B - Assunção, São Bernardo do Campo – SP 
Inscrições: abertas para pessoas interessadas e escolas no site 

Contatos para dúvidas e informações: 
WhatsApp – (11) 945905447 
E-mail -[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp