18/05/2023 às 16h43min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h03min

Robinson Crusoe apresenta linha diferenciada para a APAS SHOW 2023

Quarteto gourmet vem reiterar sua cultura de trazer produtos únicos e de qualidade de excelência para a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Jô Ribes Comunicação
Foto divulgação

A Robinson Crusoe, uma das maiores indústrias de conservas de pescados do Brasil, apresenta sua nova linha gourmet durante 37ª edição da APAS SHOW. 

Os lançamentos oferecem praticidade, variedade e saudabilidade aos consumidores e à indústria de serviços de alimentação. São produtos envasados frescos, diretamente da pesca artesanal, sem adição de conservantes, baixo teor de sódio, e com a excelência do selo BDK. Um dos diferenciais da Robinson Crusoe é o atum Yellowfin, que possui uma coloração clara, carne mais suave e textura saborosa. 

Com processo de produção a partir da pesca sustentável, a marca consolida sua originalidade e seus valores, trazendo para a APAS, produtos únicos, versáteis, e de excelente qualidade. “Nossos lançamentos atendem às expectativas dos clientes e mostram nossa força no mercado nacional”, diz Juliana Antunes, gerente de Trade e marketing da Robinson Crusoe. 

 

A identidade visual da linha Gourmet traz toda a sofisticação da empresa, atraindo não só o consumidor final, mas também oportunidades de negócios para um público cada vez mais exigente. 

Conheça a nova linha que promete fazer sucesso:

  • Filé de Atum Robinson Crusoe: diferente do que muitos pensam, o filé não é um tipo de corte. Trata-se do melhor e mais nobre pedaço da carne que é proveniente da região lombar dos animais. Neste caso, a carne advinda do lombo do peixe. O filé possui cortes artesanais do atum Yellowfin e é rico em proteínas. Conservado no azeite de oliva extra virgem, seu sabor e leveza são realçados. É ideal tanto para receitas diversas como tortas, saladas e aperitivos, quanto para ser apreciado puro.
 
  • Filé de Sardinha Robinson Crusoe: produzida de forma artesanal, a sardinha rigorosamente selecionada não possui pele, nem espinhas. Seu diferencial está no processo de duplo cozimento, método europeu de fabricação que realça o sabor e a suculência. Esse processo é único e exclusivo da Robinson Crusoe, e proporciona maior maciez, textura única, e aroma e sabor inigualáveis. 
 

Outras marcas do mercado possuem apenas um cozimento, na esterilização. Com o pré-cozimento, a Robinson Crusoe reduz a presença de espinhas duras, favorecendo a otimização do processamento térmico nas autoclaves e resultando em maior firmeza e suculência dos filés, assim, é possível evitar o amolecimento excessivo e a desintegração. 

 

O filé vem conservado em azeite extra virgem e é rico em vitaminas, nutrientes e ômega 3.

 
  • Filé de Salmão Robinson Crusoe: oriundo do maior e melhor produtor mundial de salmão: o Chile. O novo filé de Salmão será lançado para substituir as outras duas versões que a marca possui atualmente. Com cortes artesanais, possui sabor suave, textura agradável, alto valor nutritivo e é rico em vitamina D. Também vem conservado em azeite de oliva extra virgem, o que realça seu sabor e leveza.
 
  • Ventrecha de Atum: produto exclusivo da Robinson Crusoe, a Ventrecha vem da parte mais nobre do atum Yellowfin. Com cortes artesanais levemente fatiados, a ventrecha traz uma carne extremamente macia, e um sabor intenso e único. Grande atração da nova linha gourmet, também vem conservada em azeite de oliva extra virgem.

Além dos lançamentos, o Atum Sólido ao Natural My Protein também é destaque para a feira. Com 31g de proteínas por lata - a maior quantidade do mercado - o produto é ideal para quem busca reposição de proteínas e uma ótima opção para usar no pré e pós treino.

 

Para apresentar seus produtos, a Robinson Crusoe preparou um espaço inovador e aconchegante, remetendo ao clima praiano e às mais belas barracas de praia do Ceará.

Quem passou pelo estande, desfrutou ainda do menu degustação criado pela personal chef Isabella Juriate.


Sobre a Robinson Crusoe

A Crusoe Foods, detentora da marca Robinson Crusoe, pertence à Jealsa, empresa espanhola com presença em países da Europa e das Américas. São mais de 60 anos de experiência dedicados à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos.

A companhia desenvolve, no Brasil, o mesmo processo europeu que incentiva a pesca sustentável e baseia-se nas diretrizes da matriz espanhola. O conceito também envolve o WE SEA, programa com foco nas pessoas, na responsabilidade com o entorno, e com os recursos marinhos, contribuindo para um mundo melhor e mais saudável.

Obteve importantes certificações como a IFS FOOD - International Featured Standards (de qualidade e segurança alimentar) e selo BDK (Kosher) que obedece às normas que regem a dieta judaica ortodoxa.

A indústria sediada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, abastece o mercado nacional, e já está exportando. Harmonizou a alma e a tropicalidade brasileira, com a tradição, competência e “expertise mundial” da Jealsa. Tudo porque a “Vida vai bem com Robinson Crusoe”.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp