CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/05/2023 às 16h29min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h04min

Electric Days: BMW enxerga mercado brasileiro como promissor e com estrutura ideal para crescer na eletromobilidade

Para a BMW, o mercado brasileiro caminha para uma massificação dos veículos elétricos

SALA DA NOTÍCIA Amanda Caires
Carregador da BMW - Foto: BMW

Nos dias 26 e 27 de junho, acontecerá, em São Paulo (SP), o Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, com o objetivo de apresentar conceitos de mobilidade elétrica, logística verde e ESG no Brasil. Um dos executivos confirmados é Henrique Miranda, Head de e-Mobility e Connected Services da BMW do Brasil. Ele vai abordar o pioneirismo da BMW na produção de veículos eletrificados e a evolução desse mercado no País, no painel “Transição energética: o presente e o futuro da mobilidade”, avaliando também as possibilidades de crescimento da atual estrutura de eletromobilidade no Brasil.
O executivo vai destacar, por exemplo, como o lançamento dos primeiros modelos elétricos da marca no País, o i3 e o i8, foram ícones no mercado da eletrificação em todo o mundo. “O i3, por exemplo, mostrou que inovar é possível, indo muito além da eletrificação, uma vez que o modelo carregava diversos materiais reciclados, como os plásticos das portas e carpetes, colaborando ainda mais para questões ligadas à sustentabilidade”, explica.
A empresa continua investindo neste segmento, buscando associar o DNA da BMW a características como uma autonomia cada vez maior. O modelo elétrico BMW iX, por exemplo, recebeu oito prêmios pelo mundo e possui diversas tecnologias inovadoras. Ainda neste ano, a montadora planeja lançar no mercado nacional o i7, um modelo que permite um nível de customização jamais visto antes no setor. Segundo Miranda, o veículo terá uma espécie de lounge na segunda fileira de bancos, possibilitando que os ocupantes possam ver filmes e jogar games, entre outras experiências tecnológicas exclusivas.
Na avaliação de Miranda, o Brasil caminha para a massificação dos modelos eletrificados. Isso porque, no caso da BMW, já é possível identificar o comportamento dos consumidores em relação ao uso de veículos com motorização elétrica, que é bem diferente dos clientes de outras regiões, como Europa e Estados Unidos, por exemplo.
“No Brasil e na América Latina como um todo, se discute muito sobre a estrutura para receber esses modelos. Entretanto, já entregamos mais de 10 mil carregadores de parede ou portáteis para os nossos clientes, que, em sua grande maioria, realizam trajetos de 150 a 200 quilômetros, muito diferente do perfil europeu, que costuma realizar viagens mais longas”, comenta.
Em contrapartida, a autonomia das baterias e a densidade de carga aumentaram muito, como é o exemplo do BMW i4, que oferece autonomia de 590 quilômetros. “Temos um portfólio completo, que varia de compactos, SUVs e sedãs, para oferecer o máximo de opções para os nossos clientes. Atualmente, a questão da autonomia e recarga de baterias já é algo esclarecido e o que faz a diferença para o consumidor é a experiência única de dirigir um BMW, com motores potentes, tecnologia embarcada de ponta e confiabilidade”, completa Miranda.

Sobre o Electric Days
O Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, será realizado pela primeira vez no Brasil nos dias 26 e 27 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP).  Empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões estarão reunidos para discutir a mobilidade elétrica e o ESG no Brasil.
Estão confirmadas a presença de grandes montadoras de veículos, como Toyota, Honda, BMW, GWM, Nissan e Volvo, entre outras, fornecedores do setor (como a BorgWarner), empresas como GreenV (especializada em carregamento de veículos), Google, Spott (focada em soluções de software para a tecnologia de carregamento de modelos elétricos) e diversas entidades de prestígio, como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), BNDES, Embrapii, Fenauto e ABLA.
Na parte de conteúdo,  a agenda será composta por  debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais,  com destaque para a economia circular. A feira vai expor dezenas de veículos, entre automóveis e vans, além de produtos e tecnologias voltados para o crescente mercado da eletromobilidade.
Para conhecer a programação do evento, ainda parcial, ou adquirir ingressos, basta acessar o site www.electricdays.com.br.


SERVIÇO
Electric Days
Datas: 26 e 27 de junho
Horários: 8h às 18h (dia 26) 8h às 8h às 18h30 (dia 27)
Netwoking no Happy Hour Heineken: a partir de 18h (no dia 26) e 18h30 (no dia 27)
Local: Villa Blue Tree
Rua Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas - São Paulo (SP)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp