19/05/2023 às 18h00min - Atualizada em 22/05/2023 às 00h02min

Livro desvenda detalhes técnicos do ecossistema de pagamentos para novos profissionais do setor

“Introdução aos Meios de Pagamento” será lançado no dia 24 de maio na livraria Martins Fontes

SALA DA NOTÍCIA Ademir Morata
https://www.linodigi.com.br/
Enquanto o Brasil avança a passos largos na vanguarda do desenvolvimento dos pagamentos instantâneos, com o lançamento do Pix e discussão sobre a criação do Real Digital, os profissionais que estão entrando agora nesta indústria em plena ebulição precisam correr para aprender rapidamente questões técnicas como o passo a passo do processo para a realização de uma transação,o que é um release,quais as etapas de uma autorização, quem faz o quê na liquidação e, principalmente, como se ganha dinheiro nesse ecossistema.
Para tornar este aprendizado mais veloz e auxiliar na manutenção do ritmo acelerado da inovação, a editora Linotipo Digital está lançando o livro “Introdução aos Meios de Pagamento”.  A obra é fruto do trabalho de 11 experientes profissionais que viveram o passado,vivem o presente e constroem diariamente o futuro deste mercado. A cerimônia oficial de apresentação acontecerá no dia 24 de maio, na livraria Martins Fontes, em São Paulo. 
“Há tempos ouço profissionais do setor de pagamento pedindo por um livro que lhes conte os detalhes operacionais de uma transação de pagamento. Dessa forma, o conteúdo oferecido por estes executivos irá ajudar inclusive aqueles que já atuam no setor”, afirma o autor do prefácio, Edson Luis dos Santos, que é fundador e sócio da Colink Business Consulting, Advisor e autor dos livros "Do Escambo à Inclusão Financeira - A evolução dos meios de pagamento" e co-autor do livro "Payments 4.0 - As forças que estão transformando o mercado brasileiro".
Coordenado por Roberto Sanches Defendi, “Introdução aos Meios de Pagamento” conta com as participações de Adriana Felippe Pereira, Altair de Lara Ribeiro, Andrew dos Santos Barros, Claudia Maria de Andrade Ribeiro, Daniela Maria Lopes Nery, Francisco L. B. Medina, Karen Costa Bianco, Leandro Gomes da Silva, Luiz Claudio dos Santos, Maria Helena Cardoso e Roberto Sanches Defendi.
Eles dissecam em nove capítulos todas as questões relacionadas às etapas do processo como Adquirência, Captura, Autorização, Processamento, Liquidação, Operações e Regulamentação, sem se esquecer de contar um breve histórico dos meios depagamento e apresentar os atores desse ecossistema.
“Esse livro será reconhecido como um importante trabalho que permitirá que outros entendam nosso complexo mercado e a sua trajetória”, afirma o Head da ACI Worldwide Brasil, Vlademir Santos.
“Como atuante nesse importante setor da economia brasileira, vejo o quanto é necessário o desenvolvimento simultâneo de uma literatura técnica nacional, inclusive em outros países, que possibilite preparar esse capital humano de entrantes, assim como reciclar o conhecimento dos mais experientes”, comenta o CEO da Delfia, Rodrigo Bocchi.
O editor e sócio da Linotipo Digital, Laerte Lucas Zanetti, afirma que o lançamento consolida a editora como uma das mais importantes parceiras do segmento financeiro e tecnológico. “Toda a evolução alcançada pela tecnologia da indústria financeira brasileira nos últimos anos precisa ser acompanhada por uma literatura séria e profunda para perpetuar este legado. Nos orgulhamos muito de estar contribuindo significativamente com este esforço”, afirma.
Serviço:
Evento: Lançamento do livro: “Introdução aos Meios de Pagamento”
Local: Livraria Martins Fontes
Data: 24 de maio
Horário: das 18h00min às 21h00min
Endereço: Avenida Paulista, 519 – Piso Térreo – Próximo ao Metrô Brigadeiro
Estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95 (desconto na primeira hora, nas compras acima de R$10,00)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp