24/05/2023 às 17h36min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h01min

7 mil agentes da GCM de São Paulo recebem treinamento de Krav Magá

Parceria inédita tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos para lidar com situações de emergência, além de melhorar o condicionamento físico e emocional

SALA DA NOTÍCIA Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Federação Internacional de Krav Magá

Quem circula pelas ruas agitadas de São Paulo e sabe a importância da Guarda Civil Metropolitana no combate à violência, pode ficar ainda mais confiante. É que nas próximas semanas, o treinamento contínuo dos agentes recebe o reforço do Krav Magá, única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, que pode ajudar muito em situações de emergência e no combate à violência.

A Guarda Civil Metropolitana participa de uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Federação Internacional de Krav Magá e o Consulado Geral de Israel em São Paulo. 

A Federação Internacional de Krav Magá iniciou um projeto com aulas especiais para os 7 mil agentes da Guarda Civil Metropolitana com o objetivo de prepará-los para os desafios que o trabalho diário impõe. “Todos os agentes serão treinados e capacitados com as técnicas da Federação; temos muito a contribuir com a segurança de quem mora ou trabalha em São Paulo”, explica Avigdor Zalmon, israelense, introdutor da arte no Estado de SP e presidente da Federação Internacional de Krav Magá. 

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, ações policiais conjuntas, que incluem a GCM, estão ajudando no combate ao crime em todo o Estado. Na Capital, só no primeiro trimestre de 2023 foram efetuadas 8.066 prisões, contra 6.548 no quarto trimestre de 2022, um aumento de 23%. 

O Krav Magá consiste em um sistema de combate corpo a corpo onde o praticante transfere o seu peso na direção do agressor e golpeia com a maior velocidade possível em pontos sensíveis do corpo. Para os agentes da GCM, esse treinamento deve prepará-los para lidar melhor com situações de violência e emergência, neutralizando ameaças de agressão com manobras de defesa, além de melhorar o condicionamento físico e o equilíbrio emocional dos participantes.

“O treinamento mental é muito importante porque ninguém sabe quando será agredido e como isso vai acontecer, ainda mais quem lida todos os dias com a violência nas ruas. É preciso agir e rápido e o Krav Magá está totalmente focado nisso”, pontua Avigdor.

Na Federação, ao todo, estão programados 4 meses de treino com cerca de 20 profissionais. Ao final do curso, os guardas participantes estarão aptos para atuar como agentes qualificados que vão auxiliar os instrutores da Federação nos treinos da corporação toda. 

Federação Internacional de Krav Magá 
Site: https://www.kravmaga.org.br/

Email: [email protected]

Telefone: (11) 97041-9797

 

Sobre o Professor Avigdor Zalmon

Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. 

Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp