25/05/2023 às 17h32min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h01min

Faculdade Anhanguera e LACULTESP promovem evento social em Ribeirão Preto para mais de 400 crianças e adultos

Encontro irá atender a população carente da região com atividades voltadas para áreas sociais, saúde e esporte

SALA DA NOTÍCIA Nicholas Montini Pereira
Divulgação

Com o objetivo de viabilizar momentos de aprendizado e alegria para a população da região, os cursos de Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Direito da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, irão promover, juntamente com a ONG Lacultesp, no próximo sábado (27), ações de responsabilidades sociais na Escola Nelson Machado, a partir das 9h, em um evento aberto para o público.  

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Anhanguera, Cláudia Bis Furlan, a expectativa é receber por volta de 400 a 500 crianças, além de 200 adultos. “Teremos professores e alunos da nossa instituição realizando ações de intervenção e orientação em saúde, higiene bucal, medidas sociais e psicológicas. Esses encontros são responsáveis por proporcionar inclusão, igualdade, desenvolvimento emocional, oportunidades educacionais, práticas de exercícios, entre outras atividades para a população local”, comenta.

Serviço:  
Dia e horário – 27 de maio, 9h  
Local – Escola Nelson Machado, R. Moacir Canela, 131 Jd - Jardim Maria Casagrande Lopes (Dona Amalia), Ribeirão Preto - SP, 14066-332 
Inscrição – Não é necessária 
Cursos envolvidos – Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Direito 

Sobre a Anhanguera     

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.    

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.    

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 112 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.     

Acesse o site e o blog para mais informações.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp