25/05/2023 às 15h29min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h01min

Carreta “Greenplac na Prática” chega a Santa Catarina

Projeto percorre o país para oferecer educação gratuita a marceneiros, arquitetos e projetistas, utilizando recursos como realidade virtual

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
Divulgação
A carreta do projeto educacional “Greenplac na Prática” chega a Santa Catarina nesta semana para uma série de workshops gratuitos direcionados a marceneiros, projetistas, arquitetos e designers.  Os marceneiros interessados devem se inscrever no local no dia do evento. Projetistas, arquitetos e designers são previamente inscritos pela revenda Greenplac na cidade. As aulas são ministradas por marceneiros especializados e professores do Senai.  

Nesta quarta-feira (23), esteve na rodovia dos Móveis, 760, em São Bento Sul, das 9h às 17h. Hoje e manhã (25 e 26), estará em Joinville, na rua Anita Garibaldi, 2.417. O horário é o mesmo para todas as cidades catarinenses. Após uma pausa para descanso da equipe no final de semana, o projeto segue para Balneário Camboriú (rua Santa Cecilia, 85), onde permanece na segunda (29) e terça (30). Na quarta-feira (31) é a vez de Blumenau (rua Paul Fritz Kuehnrich, 1489, e termina jornada no estado com o retorno a Joinville no dia 1º. de junho (Rua Botuvera, 379).

O projeto já percorreu mais de 4 mil quilômetros desde o início do projeto, oferecendo treinamento gratuito para mais de 3 mil profissionais, sendo 30% mulheres e 70% homens. Com 12 metros de cumprimento, contém padrões das seis linhas de MDF da Greenplac, que são apresentados aos alunos para que conheçam de perto os processos e os diferenciais produtivos da indústria e tendências de mercado. Os treinamentos vão de atividade básicas como o corte da madeira com diferentes tipos de ferramentas, composição do MDF e critérios de escolha do material na hora de atender às demandas dos clientes até uso de óculos de realidade aumentada que simula ambientes construídos com MDF.  

Confira vídeos com imagens dos workshops oferecidos na carreta nos links abaixo:

 

bit.ly/42cWGow    bit.ly/3WAc50W   bit.ly/3MUsXMD


A empresa

A Greenplac (www.greenplac.com.br) possui uma das plantas industriais mais modernas do País na cidade de Água Clara (MS), com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada.  São 230 pontos de venda em todo o Brasil e seus produtos são reconhecidos internacionalmente, como a conquista do Prêmio Interzum, maior feira de design de interiores e móveis da Alemanha, em 2017, pela linha Essenziale.  Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a empresa realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus produtos.

*Temos porta-voz para entrevista
Serviço:
Projeto Greenplac na Prática em Santa Catarina
De 24 de maio a 1º. de junho – das 9h às 17h
São Bento do Sul (24), Joinville (25 e 26-05 e 01-06), Balneário Camboriú (29 e 30) e  Blumenau (31) 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp