25/05/2023 às 18h38min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h02min

Ação socioambiental promove caminhada ecológica no Parque Linear São Francisco no sábado (27), em Campinas

Atividade incentiva a integração da comunidade do Jardim Miriam com a natureza e estimula a conscientização ambiental

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro

Campinas (SP), 25 de maio de 2023 - No próximo sábado (27), alunos de três escolas do Jardim Miriam, zona leste de Campinas, acompanhados pelas famílias, participam da Caminhada Ecológica pela trilha do parque linear São Francisco. A ação integra o projeto “APP do Jardim Miriam: Conhecer para Preservar”, construído entre a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, escolas de educação infantil e ensino fundamental do Jardim Miriam, Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, Coletivo Cuidadores da Área de Preservação Permanente (APP), coordenado pela Maluna Soluções Ambientais. Durante o evento, estará presente o Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Campinas, Rogério Menezes.

A atividade, prevista para começar às 8h30, espera a participação de cerca de 1 mil pessoas e tem a intenção de promover o conhecimento da fauna e flora locais, além de chamar a atenção para a importância da preservação do parque, abrigo da mata ciliar que protege o riacho São Francisco e a Lagoa das Canas e suas nascentes.

De acordo com Rafaela Rossi, coordenadora técnica da Maluna, a ação tem extrema importância para preservação e conservação da APP em médio e longo prazo. “Quanto mais for aplicada educação ambiental nas escolas, de forma integrada e contínua, com envolvimento das crianças e da comunidade, maior será o sentimento de pertencimento em relação ao meio ambiente onde vivem”, pontua.

Para as empresas Bild e Vitta, apoiar e participar do projeto faz parte do perfil de atuação adotado pelas construtoras. “Entendemos a importância de possibilitar e incentivar o crescimento e o desenvolvimento das cidades onde atuamos de forma planejada e sustentável, envolvendo a comunidade com iniciativas que fomentem a educação ambiental e a responsabilidade de cuidado com o meio onde vivem”, salienta Amanda Rosa, gerente de incorporação Bild e Vitta Campinas.

A parceria das construtoras com a Maluna em projetos ambientais vai além da Caminhada Ecológica. “Desenvolvemos juntos outras ações que envolvem nossos empreendimentos imobiliários em Campinas, como plantio de mudas e restauração ecológica. Está no radar das empresas a possibilidade de implantação de novos projetos de educação ambiental, abrangendo outros bairros da cidade e contando, também, com participação da Prefeitura Municipal”, afirma a gerente de incorporação.

Ter o setor privado presente e ativo em ações socioambientais é o outro bom lado da moeda. “Sem as parcerias do setor privado, projetos inovadores como esse no Jardim Miriam não seriam possíveis. O Conhecer para Preservar se apresenta como um caso de sucesso a ser multiplicado e as empresas envolvidas devem se sentir como agentes motivadores de mudanças de paradigmas em relação à sustentabilidade no processo de crescimento e desenvolvimento das cidades”, arremata Rafaela Rossi, da Maluna.

Mansões Santo Antônio, Cambuí e Guanabara

Com dois empreendimentos na reta final das obras em Campinas (Oben, no bairro Mansões Santo Antônio, zona leste da cidade; e Vizzi, no bairro Guanabara, na região central), a Bild Desenvolvimento Imobiliário trabalha no lançamento do condomínio Intento Cambuí, localizado num dos bairros mais charmosos da cidade, com torre única, 76 unidades e plantas que variam de 90m2 a 120m2. Sofisticação, lazer completo e possibilidade de personalização do apartamento são alguns dos diferenciais do projeto.

Já a marca Vitta Residencial Construtora e Incorporadora está começando as obras do Una Mansões, também de torre única, com 102 unidades, no bairro Mansões Santo Antônio, uma das regiões mais tradicionais da cidade, próxima de universidades, shopping, hospitais e outros serviços.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 75 empreendimentos lançados, 30 em obras e 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora começou suas atividades em Ribeirão Preto, em 2010. Ao longo destes 13 anos, conseguiu desenvolver um portfólio diversificado e de alta performance. Já mudou a vida de milhares de famílias: até aqui já foram entregues mais de 16 mil unidades e mais de 30 mil unidades lançadas, num total de 111 empreendimentos, sendo que 54 deles já foram entregues. Atualmente, tem sedes em 21 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada

(16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 ([email protected])

Luciana Grili (16) 99152 2707 ([email protected])

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 ([email protected])

Colaboração: Regina Oliveira


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp