CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/05/2023 às 18h18min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h02min

Nova sede da Sicredi Dexis sintetiza valores e futuro da cooperativa

Obra será apresentada para a imprensa e influenciadores no dia 31 e inaugurada no dia seguinte; prédio deverá ser novo cartão-postal da cidade, com espaços para uso da comunidade

SALA DA NOTÍCIA Luciane Anhão
www.engenhodanoticia.com.br
divulgação
No topo do prédio de seis andares da nova sede da Sicredi Dexis uma estação meteorológica terá um papel importante e menos usual: vai medir a incidência de sol e chuva e, assim, controlar automaticamente a abertura e fechamento das persianas. O edifício também conta com sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica e água, concentração de CO2 nos ambientes, além de controlar iluminação, ar-condicionado e diversos equipamentos.
Estes são apenas alguns diferenciais da nova sede da cooperativa que será apresentada para a imprensa e influenciadores em 31 de maio, e no dia seguinte será inaugurada com a presença de autoridades e lideranças, prometendo ser o novo cartão-postal de Maringá (PR). A obra, que levou quatro anos para ser finalizada, sintetiza os valores da Sicredi Dexis: cooperativismo, relacionamento próximo e valorização dos colaboradores são alguns deles. E também antecipa o futuro de uma instituição financeira. Isso porque na agência que funcionará no prédio não haverá circulação de dinheiro físico, mas privilegiará o relacionamento.
DOCUMENTÁRIO
Neste ano em que comemora 38 anos, a Sicredi Dexis ganha, além da sede, outro grande presente: o documentário Conexões, de uma hora, com depoimentos e imagens que contam sua história e do surgimento e fortalecimento do cooperativismo no Brasil.
Com apenas 38 anos e um crescimento vertiginoso e consistente, a cooperativa tem o privilégio de ter sua história relatada por pessoas que ajudaram a construi-la. “O documentário nasceu do sonho de termos nossa história e memória contada pela boca das pessoas que participaram do nosso nascimento, crescimento e tudo mais, além disso era uma preocupação do presidente, Wellington Ferreira, termos esse registro de pessoas tão importantes”, contou a coordenadora de Comunicação da Sicredi Dexis, Any Kethleen Garghetti. No documentário, também é resgatada a história do nascimento do cooperativismo; e há entrevistas de nomes importantes do setor econômico nacional, como Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e especialista em cooperativismo; e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.
Conexões será lançado no próximo dia 30, dentro da agenda de eventos de inauguração da nova sede, numa exibição para convidados, às 20 horas, no auditório do novo prédio, em Maringá. Após a primeira exibição, será apresentado num tour pelas 109 cidades do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista, áreas de atuação da Sicredi Dexis, hoje a maior cooperativa do sistema Sicredi.
SOBRE A SICREDI DEXIS
A Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP) é uma cooperativa com 37 anos de história. Atualmente, a instituição financeira possui 111 agências espalhadas por mais de 80 municípios na sua área de atuação: o norte e noroeste do Paraná, e as regiões centro e centro leste paulista, no interior de São Paulo. Atualmente, a Sicredi Dexis, maior cooperativa dentro do sistema Sicredi, conta com 1.300 colaboradores e 400 mil associados, entre titulares, cotitulares e poupadores, que, como são sócios, têm participação nas decisões e resultados.
SOBRE O SICREDI
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br
Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis
Centro Paulista e Centro Leste Paulista
 
CRÉDITO DA FOTO: Divulgação/Engenho da Notícia
 
Contato para a imprensa:
Engenho da Notícia Comunicação Integrada
(19) 9.8312.9000 (19) 3302.0100
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp