25/05/2023 às 16h42min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h04min

MAHLE firma parceria com o piloto Arthur Scherer para a temporada 2023 do Turismo Nacional

Tradição da companhia no automobilismo impulsiona participação de jovem piloto em uma das categorias mais competitivas do automobilismo nacional

SALA DA NOTÍCIA Marcel Bruno Salgueiro
www.grupoprinter.com.br
SR Motorsport
O piloto Arthur Scherer ganha mais um apoio importante em 2023. A MAHLE expande suas ações no patrocínio esportivo e passa a estampar sua marca no Fiat Argo #116 do piloto paulista, uma das categorias mais competitivas do automobilismo nacional.

Nascido em São Paulo e com apenas 28 anos, Arthur é uma das novas revelações do automobilismo brasileiro. Nos últimos 5 anos, passou de piloto de kart amador, para vice-campeão da divisão light na F16000 Brasil em 2019, conquistou o terceiro lugar da categoria Elite na Copa Shell HB20 em 2021 e este ano, iniciou uma nova jornada ingressando na Turismo Nacional, categoria que vem crescendo rapidamente no cenário do automobilismo brasileiro.

“Poder contribuir com a carreira de um jovem profissional, dedicado e comprometido com a conquista de resultados como Arthur Scherer, mostra como a MAHLE está impulsionando o futuro do esporte a motor no Brasil, reconhecido mundialmente como um berço de talentos das mais diversas categorias”, explica Evandro Tozati, Head de Vendas & Marketing em Aftermarket da MAHLE para a América do Sul.

Além da propriedade no carro de corrida, o acordo entre MAHLE e Arthur Scherer contempla diversas ativações inclusive de relacionamento da marca com clientes, distribuidores e reparadores nas localidades onde serão disputadas as provas do calendário de 2023.

“A parceria com a MAHLE é um passo fundamental para minha jornada como piloto profissional. Ter ao nosso lado uma marca reconhecida mundialmente, apoiadora do automobilismo, que tem compromisso com a excelência e busca por soluções de engenharia avançada, nos motiva ainda mais a trabalhar pela conquista de grandes resultados durante o campeonato, pois sabemos que temos um parceiro ideal para pilotos que buscam o aprimoramento contínuo e a máxima performance”.


O campeonato brasileiro de Turismo Nacional conta com um calendário de seis etapas em 2023. Cada uma das etapas contempla seis corridas, sendo quatro disputadas aos sábados e duas aos domingos. Todas as equipes compartilham do mesmo kit de motor e câmbio, garantindo maior competitividade nas provas entre os diferentes times e pilotos.

A próxima etapa da Turismo Nacional será em 28 de maio no Autódromo de Tarumã/RS. Informações e compra de ingressos estão disponíveis no site oficial da categoria, https://www.stockproseries.com.br/stockcar/turismo-nacional.

Há também o perfil oficial do Instagram,
https://instagram.com/turismonacionalbr?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Para acompanhar a participação de Arthur Scherer na temporada 2023 da Turismo Nacional, além de mais informações sobre o piloto, acesse seu perfil oficial no Instagram, https://instagram.com/arthurschererpiloto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Conheça as novidades sobre produtos, serviços e mais informações sobre a MAHLE no https://www.instagram.com/mahlempulsebrasil/

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp