CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/05/2023 às 16h07min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h01min

Curso de Medicina do UniBH abre oportunidade para transferência

Processo seletivo receberá inscrições até dia 18 de junho

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Nazaré Assis
https://www.unibh.br/
Divulgação/ Unibh

Quando o assunto é cursar medicina no UniBH, o futuro médico pode ter a segurança que conta com uma graduação de ponta para iniciar uma carreira estruturada e apta aos desafios profissionais. De acordo com a classificação do MEC, o curso é o segundo melhor de Belo Horizonte e ocupa o ranking 15 melhores do país, entre as universidades privadas, além de fazer parte da Inspirali, o melhor ecossistema de ensino médico do país, com metodologia e práticas inovadoras focadas na excelência do ensino. 

Classificada com nota 4 no MEC, a graduação em Medicina do UniBH está com inscrições para transferência de vagas abertas até o dia 18 de junho, para ingresso no segundo semestre de 2023. A prova será aplicada somente na modalidade on-line no dia 25 de junho (domingo) de 14h às 17h. Ao todo, serão 53 vagas de transferência, disponíveis para o 2º, 4º e 6º período. 

O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e a segunda etapa consistirá em análise documental e curricular, de caráter eliminatório. O edital com todas as informações pode ser acessado pelo candidato no site: https://www.unibh.br/vestibular-medicina/

Ainda segundo o edital, o estudante interessado na transferência pode ter cursado até o oitavo período de medicina ou quatro anos de curso para as instituições anuais, além de ser requisito apresentar o histórico com as aprovações no curso de Medicina de Instituição de Ensino Superior Nacional reconhecido pelo MEC ou para aluno estrangeiro, histórico no curso de Medicina de Instituição de Ensino Superior Estrangeira listada no site do World Directory of Medical Schools (https://www.wdoms.org/).

MedRoom

No curso de Medicina do UniBH, alunos e alunas têm acesso ao mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo. O Centro Universitário utiliza a tecnologia da MedRoom, premiada startup brasileira que usa metodologias imersivas no ensino e agrega uma nova dimensão à educação médica.

Por meio de Realidade Virtual (RV) e da Realidade Aumentada (RA) os estudantes têm uma experiência ainda mais profunda e interativa durante o aprendizado.

Outro diferencial do curso de Medicina do UniBH é o laboratório de anatomia virtual, onde é possível estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista nas universidades.

Serviço

Medicina UniBH | Processo Seletivo de Transferência 

Inscrições até o dia 18/06, em https://www.unibh.br/vestibular-medicina/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp