CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/05/2023 às 17h29min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h04min

GetNinjas | 5 dicas de manutenção preventiva no seu veículo

Levantamento realizado pelo aplicativo GetNinjas aponta um crescimento significativo por serviços de reparos em automóveis

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação
 

Os serviços de reparo automotivos no Brasil cresceram em média 37% em abril de 2023 na comparação ao mesmo mês do ano passado, com destaque para o crescimento de 55% nas buscas por vidraçaria de automotiva, 44% de borracheiros e 12% em martelinho de ouro, é o que apresenta o levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil. Após a divulgação do levantamento a plataforma elencou algumas dicas para tomar os devidos cuidados com alguns itens e fazer a manutenção preventiva do seu veículo. Confira:

 

1. Freios:

Os freios são componentes fundamentais, eles são projetados para reduzir a velocidade ou parar completamente o movimento do seu veículo e também são de grande importância para a segurança. Sendo assim é necessário realizar a manutenção regular dos freios, verificando o desgaste das pastilhas ou lonas de freio, trocando-as quando necessário, e garantindo que todo o sistema esteja funcionando corretamente.

 

2. Rodas e pneus:

As rodas e os pneus do seu automóvel também precisam de acompanhamento de vida útil, pois elas são componentes muito importantes, e para você não correr nenhum risco ou perigo enquanto dirige é válido sempre fazer a manutenção e troca de pneus quando necessário. 

 

3. Óleo:

O óleo é um fluido fundamental para o funcionamento do seu veículo. Essencial para a lubrificação das partes móveis do motor, também colabora com a limpeza e proteção de algumas peças internas, evitando o desgaste e a corrosão. É de extrema importância sempre regularizar a quantidade de óleo no motor usando a vareta de medição, a partir dela temos a noção de quanto óleo tem no veículo. O nível estando baixo será preciso completar ou trocá-lo para que não haja problema.

 

4. Água:

A água é utilizada no sistema de refrigeração do veículo para ajudar a regular a temperatura do motor. Manter o nível de água do radiador é muito importante, mas quando for realizar a verificação, abra o compartimento apenas quando o veículo estiver frio, pois pode causar queimaduras graves por conta do vapor e da pressão da água.

 

5. Bateria:

A bateria é um componente essencial em um veículo, responsável por fornecer toda a energia para o sistema elétrico do seu carro e assim dar a partida no motor fazendo o carro funcionar. É importante manter um par de cabos de ligação para casos de emergências, pois com eles conseguimos dar partida no veículo com a ajuda de outro carro quando a bateria estiver descarregada. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp