29/05/2023 às 11h46min - Atualizada em 29/05/2023 às 11h27min

Reinaldo Bueno Filho, o conhecido consultor de Negócios, comenta sobre os negócios envolvendo Ouro e Diamantes no País

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Reinaldo Bueno Filho, ou, como muitos o conhecem, Mestre Bueno do Barão, é um homem multifacetado: empresário, politizado, espiritualista e, também, consultor de negócios que envolvem minérios de alto valor, como o ouro e diamantes. E, devido às inúmeras polêmicas envolvendo esse assunto, buscamos o pronunciamento do Bueno.

“Primeiramente, gostaria de salientar que independentemente do que há de ser discutido, todo e qualquer negócio que envolve minérios de alto valor, como Ouro e Diamantes, deve ser legalizado, eximiamente planejado e assegurado de todas as partes, já que, além dos problemas atuais, existe um problema perene quanto a especuladores e curiosos que não sabem das particularidades desses negócios, mas, por algum motivo, sempre acabam entrando e atrapalhando muitos negócios.”

“Mas, em se tratando do momento atual que estamos passando, eu, particularmente e infelizmente, já esperava que houvesse alguma agitação devido à mudança de governos e todas as questões sociais envolvidas. Uma grande pena a todos que faleceram nesses últimos dias em nome do comércio de minérios de alto valor. Meus sentimentos estão com as pessoas que perderam seus entes queridos, seja de qual lado for. Vidas são vidas, não existe dinheiro que pague uma vida, de qualquer cor, crença ou atividade econômica, e não existe valor que pague uma vida.”

Sobre a questão do embate entre garimpeiros e povos originários indígenas, o renomado consultor considera: “Apesar de não me sentir apto para dar uma opinião contundente sobre o assunto, o mercado existe e vai continuar existindo, pelo menos para aqueles que trabalham com seriedade. Esse embate serve, principalmente, para que nós nos lembremos de que tudo exige Concórdia. Para que os negócios continuem a fluir, em vez de conflitos, precisamos buscar soluções (sociais e legais) para que nós, que tratamos com seriedade o ramo, possamos continuar trabalhando nessa ponta de cá. Infelizmente eu faço intermédio, então não estou em contato direto com as regiões em crise, mas creio que devido a grande repercussão o mercado deve entrar em acordo com os escalões sociais competentes para que intervenham em busca de uma solução que seja benéfica para todos os lados.”

Sobre a possibilidade de esfriar o mercado, o Mestre Bueno no Barão, como também é conhecido, ressalta: “Não vejo que esfriou o mercado, justo o oposto. Inclusive é um bom momento para aqueles que trabalham ou investem com seriedade tratarem desse toante. Mas, vejo que teremos de nos adaptar para abrigar as necessidades de todos, de todas as formas. Afinal, não existe como manter um mercado enquanto existem mortes acontecendo. Isso deve ser remediado e cuidado. Mas, no momento, existem muitas oportunidades boas e oportunidades boas de consolidação. O que favorece também para aqueles que estão lá verem que existe como chegar em um denominador comum.”

O Bueno, que também é espiritualista e conhecido por Mestre Bueno do Barão, presente nas redes sociais com seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho e seu Instagram de espiritualidade como @mestrebuenodobarao ainda ressalta que este, apesar de ser um momento de crise para os embates nas mineradoras e garimpos, este é um dos melhores momentos que já viu para comercialização dos materiais.

“Para aqueles que procuram pessoas sérias, que trabalham com a verdade e como eu trabalho, esse é um bom momento tanto para bons negócios quanto para apoiar as intervenções sociais que podem solucionar os problemas e, ainda, manter os bons negócios fluindo. Eu, particularmente, sendo legalizado, continuo com excelentes negócios, ofertas e possibilidades.”

O Bueno trabalha na área já há mais de uma década, embora mantenha seus negócios escolhidos a dedo e sempre em pouca quantidade. “Nesse caso, a qualidade é melhor do que a quantidade de negócios simultâneos.” E, apesar de jovem, é uma das maiores referências de seriedade nesse mercado. E se mantém aberto para os negócios que podem surgir apesar do período conturbado. “Há sempre uma solução para um problema, e há sempre alguém sério para trabalhar questões delicadas. Então seguimos em frente. Avante, Sempre.”

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp