30/05/2023 às 16h19min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h01min

Diversidade & Inclusão: IAB Brasil anuncia trilha de capacitação para profissionais com foco no mercado de publicidade digital

“Trilha de Diversidade e Inclusão para a Publicidade Digital” integra o rol de ações da associação, voltada à construção de ambientes de trabalho diversificados; curso online terá início em 22/08 e vai até 05/12, mas já é possível fazer inscrição no site do IAB Brasil

SALA DA NOTÍCIA XCOM

São Paulo, 30 de maio de 2023 – Diversidade e inclusão são pautas que estão cada vez mais presentes no universo corporativo no Brasil e no mundo. Visando auxiliar empresas e profissionais do mercado na construção de um ambiente de trabalho mais diversificado e inclusivo, o IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, destaca seu mais recente projeto de sua plataforma de Educação, a “Trilha de Diversidade e Inclusão para Publicidade Digital”. 

O IAB Brasil acredita que a educação é um dos pilares essenciais para gerar impacto positivo e contribuir para a sustentabilidade da publicidade digital. E oferece capacitação técnica para apoiar os profissionais em seus desafios, independentemente de onde eles se encontram em sua jornada profissional. 

Neste sentido, a Plataforma de Educação do IAB Brasil apresenta esta nova trilha online, que busca desenvolver o entendimento e análise crítica dos principais temas selecionados que envolvem a gestão de D&I nas organizações, com foco no mercado de publicidade digital.  

A trilha oferece capacitação para os profissionais que buscam um letramento em diversidade e inclusão. Esta formação traz embasamento para que os profissionais possam avançar com mais profundidade nesse universo, repleto de camadas, e atuar de uma maneira empática com base em boas práticas. Em formato online, ao vivo e de longa duração, contará com 4 módulos, 12 aulas e um total de 54 horas. Os participantes podem optar por fazer o curso completo, por módulos ou apenas aulas individuais, de acordo com seu objetivo e disponibilidade.  

Os módulos que compõem a trilha são “Diversidade e inclusão nas organizações”, “Como podemos nos comunicar de forma diversa e inclusiva”, “Grupos minorizados” e “Diversidade na publicidade digital: da estratégia à prática”. A trilha é direcionada para gestores, publicitários, comunicadores, designers, profissionais de Recursos Humanos e especialistas que buscam atualização e aprimoramento na área de D&I. 

A “Trilha de Diversidade e Inclusão para Publicidade Digital” terá início em 22 de agosto e vai até 5 de dezembro, já é possível fazer as inscrições no site do IAB Brasil.  

Iniciativas de Diversidade e Inclusão do IAB Brasil 

A associação que representa e fomenta a cadeia de publicidade digital no Brasil tem trabalhado para elaborar e divulgar conteúdos que venham a auxiliar empregadores, líderes de empresas e colaboradores na construção de equipes diversificadas. Além da trilha de D&I, o IAB Brasil possui outros materiais que reforçam este compromisso, como o “Guia Para Uma Contratação Diversa”, desenvolvido pelo seu Comitê de Diversidade & Inclusão.  

O guia oferece dicas e ações que podem ser implementados em todas as etapas do processo de recrutamento, contratação, convivência e acompanhamento da equipe, visando incluir grupos minorizados na força de trabalho das corporações.  

O IABCast, podcast oficial do IAB Brasil, também possui um episódio especial focado na importância da contratação de grupos diversos nas empresas. No episódio, Luiza Oliveira, vice-presidente do Comitê de D&I do IAB Brasil, Jovanka de Genova, gerente de Educação do IAB Brasil, e Valerya Borges, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da VMLY&R, compartilham suas perspectivas e reflexões sobre o assunto.  

Para acessar o “Guia para uma Contratação Diversa”, clique aqui. E para ouvir o IABCast, clique aqui. 

## 

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil)      

IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Em 2023, comemora 25 anos de atuação no Brasil ao lado de 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias. Para mais informações, acesse o site: https://iabbrasil.com.br/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp