CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/05/2023 às 08h52min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h00min

Vamos falar de sexo? Veja 10 canais no Youtube para entender sobre o tema

Sexo não precisa ser tabu! Conheça comunicadores que sabem como fazer essa conversa acontecer de forma simples e bem gostosa

SALA DA NOTÍCIA Antônio Rodrigues
Freepik.

Já pensou como alguns dos assuntos que mais geram dúvidas e curiosidades costumam ser tratados como um tabu, como algo que não se deve falar muito sobre?

Por muito tempo, o sexo e assuntos relacionados foram tratados dessa maneira e até escanteados do debate público. Parecia até que era um assunto proibido, mesmo que seja algo tão natural e que faz parte da vida humana.

Aliás, não só o sexo deve ser visto como algo comum, mas outras coisas acompanhadas dele como prazer sexual, orgasmo, cuidados com a saúde sexual e autoconhecimento.

Ainda bem que as coisas mudaram e continuam em transformação. Falar sobre sexo se tornou cada vez mais parte do nosso dia a dia. Por isso, selecionamos 10 canais do YouTube comandados por experts em conversar sobre sexo e sexualidade, com toda profundidade que o assunto merece, mas sem perder a leveza e o humor.

1. Cátia Damasceno

O canal já ultrapassou a marca de 9 milhões de inscritos e é um dos maiores portais sobre sexualidade do Brasil. 

Cátia Damasceno conquistou as pessoas por um conteúdo super divertido e cativante que ensina jeitos diferentes de surpreender na hora H. Cátia responde perguntas enviadas pelos inscritos, dá dicas e cursos sobre pompoarismo, a ginástica íntima para mulheres, e tudo isso com bastante leveza e informação de qualidade.

2. Acidez Feminina

Taty Ferreira é a porta-voz do canal Acidez Feminina, em que os assuntos mais “ácidos” podem ficar mais doces ou até mesmo mais picantes… se é que você entende.

Brincadeiras a parte, Taty tem uma proposta bastante objetiva para tratar sobre assuntos do universo do comportamento, relacionamentos, sexo e sexualidade. O mais interessante é que a produtora de conteúdo traz os temas de maneira provocativa e sem papas na língua, mesmo os assuntos que são mais difíceis e polêmicos.

3. Manual do Homem Moderno

Não são apenas as mulheres que estão dominando o nicho da sexualidade e o canal Manual do Homem Moderno é a prova disso!

O MHM é o exemplo de que os homens também estão mudando ao buscar por autoconhecimento e por desmistificar vários problemas estruturais como o machismo, que atrapalha bastante a liberdade sexual e o prazer, tanto para eles quanto para elas.

Nesse canal, a proposta é discutir abertamente diferentes temas do cotidiano, questionando comportamentos e propondo masculinidades mais saudáveis e plurais.

4. Às Claras

Clara Aguilar trouxe a tona um jeito inovador para falar de sexo. Sem conservadorismo, a ex-BBB revela sua intimidade como cam girl, dá dicas para sentir mais prazer na hora H e ainda revela os segredos mais picantes dos convidados do canal! 

5. Tuy e Biel

Um canal para se sentir bem à vontade, como se estivesse em uma conversa entre amigos. Tuy e Biel prezam muito pela liberdade e pela aceitação de quem se é. Os dois são bissexuais e vivem um relacionamento não monogâmico, o que vira conteúdo para ser compartilhado entre os seguidores do canal.

O casal fala abertamente sobre as vivências de um relacionamento aberto e de experiências libertadoras para a sexualidade de cada um, com muito respeito e prazer.

6. P & Ponto

Se você é um Millennial deve se lembrar dos famosos programas da MTV. Se fizer parte da Geração Z, talvez já tenha se deparado com algum meme dos quadros bem engraçados que divertiam os adolescentes dos anos 2000.

Esse é o caso da ex-VJ Penélope Nova, que na época apresentava o Ponto P. Agora em formato para o YouTube, Penélope continua a falar de sexo de maneira despojada e sem tabus, com convidados que vão para sua cama para dar dicas e revelar alguns segredinhos.

7. Com Sensual

O BBB produziu um elenco de peso em produtores de conteúdo sobre sexualidade. O canal Com Sensual também é de uma ex-BBB, dessa vez é Bianca Jahara, participante da 8ª edição do reality show quem cria um bate papo descontraído e informativo sobre sexo.

8. Põe na Roda

O público LGBT+, incluindo as pessoas aliadas, são muito bem atendidas com a produção de conteúdo informativo e cheio de humor. Desde 2014, Pedro HMC já alcançou mais de 110 milhões de visualizações e dá espaço para que outros produtores da comunidade possam falar abertamente sobre diferentes temas.

9. Mahmoud Baydoun

Mais um produtor de conteúdo incrível que ficou conhecido a partir da participação no Big Brother Brasil, Mahmoud é sexólogo e psicólogo. É por meio do seu canal que alcança quase 1 milhão de inscritos dando dicas de ouro para sentir mais prazer sozinho ou acompanhado, conhecer posições diferentes e ter momentos íntimos mais intensos. 

10. Casal sem Vergonha

O casal Jaque e Eme foi pioneiro no mercado de produção de conteúdo em vídeos. Estão juntos desde 2009 e perceberam logo cedo que tinham bastante química para poder compartilhar conhecimento com outras pessoas sobre comportamento, relacionamentos e sexualidade.

O “casal sem vergonha” defende a revolução sexual e a quebra dos preconceitos, o que importa é que cada um possa viver sua verdade, sem ferir a existência alheia, seja na cama ou em qualquer outro lugar.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp