31/05/2023 às 17h39min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h03min

Grupo EPO realiza café especial para apresentar novo residencial no Funcionários

Evento é aberto ao público e será realizado a partir das 9h no estande de vendas do Astro

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza

Neste sábado (3/06),o Grupo EPO vai realizar um café da manhã especial para apresentar seu mais novo empreendimento no Funcionários: o Astro Residencial. O lançamento será no estande de vendas situado na Rua Aimorés, 155, a partir das 9h. Quem passar pelo local, além de ter uma saborosa e divertida manhã, irá conhecer os diferenciais do residencial. 

 

O Astro será erguido em uma área de 2.280 m², podendo gerar negócios na ordem de R$150 milhões. O Funcionários foi escolhido pela EPO por ser um dos bairros mais bem localizados de Belo Horizonte, que une o tradicional e o moderno na mesma medida. “O palco perfeito para quem busca comodidade, sem abrir mão da qualidade de vida. Lá, os moradores terão a praticidade de fazer o que quiser e quando quiser, a liberdade de estar perto de tudo o que precisa, além do conforto de viver bem dentro e fora de casa”, destaca Marcelo Carvalho, superintendente de vendas do Grupo EPO.

 

Com a entrada da Torre Residencial, situada rua Maranhão, 1150, a localização do novo projeto da EPO é excelente para viver, cheio de fragmentos históricos e ruas arborizadas. Por conta da diversidade de comércios na região e em bairros vizinhos, o Funcionários ficou ainda mais valorizado. “ Na região, há hotéis, centros de compras, galerias de arte, farmácias, academias, padarias, fast food,  agências bancárias, serviços médicos, escolas, faculdades, hospitais, entre outros. Além disso, o bairro possui muitas opções de lazer, como bares e restaurantes e, também, diversas atrações culturais”, ressalta Marcelo. 

 

Diferenciais do projeto - O residencial terá torre única de 26 pavimentos, com 62 unidades. Há  opções de apartamento de 3 quartos, de 110m², com 2 vagas de garagem; 4 quartos, de 150m² ou 163m², com 3 vagas de garagem; além de opções de apartamentos garden e coberturas, de diferentes tamanhos.  A área de lazer, situada no quinto andar do prédio, terá  salão de festas, área gourmet com churrasqueira, fitness, playground, espaço kids, piscina infantil e adulto com solarium e sauna, além de espaço massagem e de conveniência. 

 

O Astro apresenta uma arquitetura contemporânea, desenvolvida pelo escritório Dávila Arquitetura, caracterizada pela sobriedade e pela marcação de módulos e lógicas que se intercalam e se preservam mesmo nas transições entre materiais, entre o sólido e o transparente, entre o vertical e o horizontal. Contrapondo-se a esta ordem, planos escalonados provocam movimentos que tornam cada pavimento diferente dos seus vizinhos imediatos. “Além disso, o edifício se caracteriza por estar totalmente em harmonia com a natureza do entorno, com os moradores sendo recebidos  por uma esplanada verde e um pé-direito monumental em diálogo com a vegetação”, explica Afonso Walace Guimarães de Oliveira, diretor da Dávila Arquitetura.  

 

As áreas comuns do edifício foram projetadas pela Estádio Sala e apresentam uma proposta que busca equilibrar elementos regionais com o design contemporâneo. “Criamos uma atmosfera aconchegante e sofisticada, que remete ao conforto. Utilizamos uma variedade de texturas naturais, como a madeira, que está presente em diversas formas e tons, criando uma sensação de conexão com a natureza. As formas simples e limpas dos móveis e objetos de decoração, combinadas com a iluminação indireta, contribuem para criar uma atmosfera relaxante e acolhedora”, detalha  Carla Cruz, sócia da Estúdio Sala. 

 

Além disso, o paisagismo é um elemento-chave no projeto, trazendo a natureza para dentro do edifício e conectando os espaços internos e externos. “A mistura de elementos arquitetônicos, texturas, volumes e luz cria um ambiente único, que combina tradição e modernidade de forma harmônica e equilibrada. O resultado é um espaço sofisticado e atemporal, que convida a desfrutar de momentos de convivência e conforto”, ressalta Phil Pinheiro, sócio do Estúdio Sala. 

 

Sobre o Grupo EPO

 

A força de uma marca referência em compromisso, inovação e sustentabilidade. É assim que o Grupo EPO tem sido reconhecido nessas três décadas de atuação no mercado da construção civil em Minas Gerais. São mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.500.000 m² construídos com requinte e qualidade.   O Grupo, fundado em julho de 1992, atua em diversos segmentos como residencial, imóveis comerciais, loteamentos e shoppings. Saiba mais em https://epo.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp