CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/05/2023 às 17h10min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h06min

Fãs da Fórmula E podem acompanhar as etapas ao vivo no Kwai

As transmissões serão realizadas no perfil do Grande Prêmio, emissora oficial da categoria no app

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo

A Fórmula E é a primeira competição de carros elétricos de alta performance do mundo, criada para estimular a inovação tecnológica, conscientizar sobre a importância da sustentabilidade no setor automobilístico e promover a mobilidade elétrica. E recentemente, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciou uma parceria com as mediatechs LiveSports e Fill the Blank, e o Grande Prêmio, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, para levar a transmissão ao vivo de todas as etapas do ano e conteúdos sobre a competição para os usuários da plataforma.

A estreia da Fórmula E aconteceu em 2014 e, desde então, vem ganhando cada vez mais público e visibilidade. No Brasil, a primeira corrida aconteceu em março de 2023. Com o crescimento da popularidade, o assunto também brilha entre os usuários do Kwai e a plataforma estreou uma página especial sob a tag #VelocidadeTotal, que traz conteúdos exclusivos, curiosidades e depoimentos de especialistas como Flávio Gomes e Fábio Seixas sobre o mundo do automobilismo e da modalidade.

"O Kwai se tornou um ponto de encontro virtual para os apaixonados por carros, onde a cultura dos gearheads, como são chamados os fãs, encontra um espaço para compartilhar conhecimento e se conectar com outros entusiastas. É incrível ver como a comunidade automobilística brilha e marca presença na plataforma, mostrando seu amor pelo esporte", diz Claudine Bayma, diretora de comunicação do Kwai.

Por princípio, a Fórmula E busca correr preferencialmente em circuitos de rua, levando a emoção da categoria para perto do público urbano. A modalidade desempenha um papel importante no desenvolvimento e no avanço da tecnologia de veículos elétricos, impulsionando a inovação e aprimorando a eficiência energética dos automóveis. Além disso, busca promover a adoção de carros elétricos no mercado de consumo em massa, destacando os benefícios ambientais e a importância da sustentabilidade.

Para Leo Soltz, CEO da Fill the Blank, as transmissões dos ePrix na plataforma também atraem a atenção para um esporte alinhado aos movimentos de descarbonização que as novas gerações consideram importantes. “É uma pauta relevante de ESG dentro de um ambiente por onde circulam mensalmente mais de 48 milhões de usuários. É um super impacto avançar com o time do Kwai nesta direção.”

Confira a programação das próximas transmissões ao vivo da Fórmula E no Kwai:

  • 03/06 às 21h - eP de Jacarta 1
  • 03/06 às 21h - eP de Jacarta 2
  • 24/06 às 21h - eP de Portland
  • 15/07 às 21h - eP de Roma 1
  • 16/07 às 21h - eP de Roma 2
  • 29/07 às 21h - eP de Londres 1
  • 30/07 às 21h - eP de Londres 2

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp