CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/06/2023 às 22h02min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h01min

Palestra gratuita orienta pais e estudantes sobre a escolha da carreira profissional

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A escolha da carreira é um momento importante na vida do estudante. Uma fase que muitas vezes é acompanhada de dúvidas, ansiedade, medos e indecisão. É nesta hora que o papel da família e da escola podem ser definitivos para gerar autoconfiança, segurança e evitar conflitos emocionais. Pensando em levar conhecimento e preparar seus alunos vestibulandos e pais, o Criar Rio Claro em parceria com o Sinapse Exatas e o Stalo Labs oferece na próxima terça-feira, 6 de junho, a palestra gratuita “A inserção dos jovens no mercado de trabalho”, com o psicanalista Marcus Hister Pereira Gomes, às 18h.

O palestrante é formado em Psicanálise, com mestrado em “Trabalho, saúde e ambiente”. Graduado em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho pelo Senac Piracicaba. Hoje, ele trabalha no Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Piracicaba e é professor dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho no Colégio Polibrasil. 

A proposta dos organizadores do evento é propiciar uma conversa aberta sobre como os pais podem ajudar os filhos nesta fase de preparação para o mercado de trabalho, como dar apoio adequado para lidarem com a alta pressão dos vestibulares e suporte para escolha da profissão. “A intenção é acolhermos nossos alunos e seus familiares, trazendo conhecimento especializado para este momento que afeta toda família, por ser definidor da carreira futura, explica Luciana Rugoni, diretora das unidades do Criar Rio Claro e Piracicaba.

O evento é direcionado a alunos do Criar Redação e Sinapse Exatas, mas enquanto houver vagas, há disponibilidade para interessados no assunto participarem da atividade. Para reservar a vaga, é necessário fazer contato com a secretaria da escola pelo WhatsApp (19) 98424 9495. A palestra acontecerá no Auditório Superior do Stalo Lab, em Rio Claro, que fica na Avenida 16, 371, Piso superior, no centro de Rio Claro.

Nova gestão no Criar Redação
Conhecido como referência no ensino de Língua Portuguesa e Redação, o Sistema de Ensino Criar Redação de Rio Claro conta com nova direção a partir deste ano. Quem assume é a professora de Língua Portuguesa, Luciana Rugoni, também diretora do Criar Piracicaba. A professora é graduada em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Linguística pelo programa de pós-graduação em Linguística (PPGL-UFSCar). Possui vasta experiência na área de editoração, revisão de texto, ensino, avaliação e correção de redações de vestibulares e demais concursos.

A nova diretora afirma que traz para a unidade de Rio Claro toda a experiência que já desenvolve em Piracicaba e reforça a metodologia da rede Criar. “Além de preparar o aluno para as melhores universidades e o mercado de trabalho, esperamos que com a nossa condução, essa unidade também seja um espaço de valorização e reflexão sobre a língua portuguesa”, completa.

O Criar Redação oferece cursos específicos para o ensino fundamental e médio, preparação para os mais diversos vestibulares e concursos. Contando com material didático apostilado e exclusivo, atualizado semestralmente e complementado semanalmente para discutir os temas atuais, a unidade de Piracicaba oferecerá, em sua grade pedagógica, todas as principais atividades do Sistema de Ensino, que incluem aulas de Redação, Linguagens e Códigos, Humanidades (Filosofia, Sociologia, História da Arte e geopolítica), Obras Literárias, Atualidades e os plantões individuais para a correção das redações e o tira-dúvidas para sanar as dificuldades apresentadas pelos seus alunos.

A proposta da unidade franqueada do Criar de Rio Claro é implementar todo o programa do Sistema de Ensino Criar Redação, que traz uma metodologia multidisciplinar, dinâmica, privilegiando o debate de temas atuais em sala de aula. Geralmente são temas das redações e questões que estarão presentes nos mais importantes vestibulares do país. 

A diretora acrescenta que os alunos ainda podem contar com o suporte do site do Criar e as diversas redes sociais que trazem exercícios extras, simulados, dicas de filmes, músicas, textos complementares, livros e informações sobre os vestibulares.

Criar Redação
Fundado pelo professor de Língua Portuguesa e especialista em vestibulares, Luiz Cláudio Jubilato, o Criar Redação é a única rede de franquias especializada exclusivamente em Língua Portuguesa e Redação no país. São mais de 30 anos de existência, preparando alunos a ingressarem nas mais importantes universidades do Brasil. Todo o material didático é apostilado e exclusivo, atualizado semestralmente e complementado semanalmente seguindo os temas atuais.

SERVIÇO
O que: Palestra gratuita “A inserção dos jovens no mercado de trabalho”, com o psicanalista Marcus Hister Pereira Gomes
Quando: 06/06/2023
Horário: das 18h às 20h
Local: Stalo Labs Coworking, que fica na Avenida 16, 371, Piso superior,
no centro de Rio Claro

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp