05/06/2023 às 10h42min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h02min

A Flórida continua com investimentos em novos empreendimentos

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
O mercado imobiliário dos Estados Unidos aponta queda nas vendas de imóveis em abril deste ano ( 23%) . Apesar das quedas registradas, o mercado está dando sinais de que retornará à normalidade neste ano.
Com a alta dos juros, as transações com hipotecas vêm esfriando o interesse do americano (e estrangeiros) no curto prazo. Apesar de parecer negativo, o resultado é considerado normal por especialistas do setor. As cidades mais afetadas na queda de vendas foram: San Francisco (-24,8%), Washington DC (-24,7%), Chicago (-19,7%), Nova York (-6,3%) e Miami (-4,5%).
Para Paulo Schneider, empresário e especialista em imóveis comerciais, residências e corporativos, as quedas são uma normalização do mercado imobiliário que agora está passando por uma correção. É um bom momento para o investidor brasileiro que busca imóveis no sul da Flórida, por exemplo. Com capital disponível fica mais vantajoso fechar negócios, principalmente quando se trata de imóveis de luxo, já que a “competição” está favorável. Por outro lado, o preço médio de venda aumentou em março deste ano em relação ao ano passado, apesar do número de casas vendidas terem caído.
Não obstante do momento de adequação de preço, a Flrida continua com investimentos em novos empreendimentos, principalmente no segmento de alto padrão, pois Miami hoje é considerada uma das cidades mais caras do país (em Star Island, Miami Beach, uma casa pode custar até US$40 milhões).
Segundo a NAR (National Association of Realtors), para o segundo trimestre de 2023 na Flórida é previsto um aumento de 8,08% no preço médio de venda, que é inferior a 2,5% em relação ao ano anterior e no próximo ano, espera-se um aumento de 0.6%. A NAR prevê 4.78 milhões de vendas de casas em 2023.
O que é mais adequado e concreto afirmar é que o mercado imobiliário depende em grande parte da saúde da economia. Quando as economias abrandam, a oferta de dinheiro torna-se limitada. Torna-se difícil pedir dinheiro emprestado e menos compradores de casas entram no mercado imobiliário. No entanto, devido à alta taxa de crescimento da Flórida, seu mercado imobiliário ainda verá uma ligeira tendência de alta, mesmo durante os meses de baixa. Enfatizando que o mercado de trabalho da Flórida também é forte, com uma taxa de desemprego de 2,6% e permanece estável como era em janeiro de 2023.

Saiba mais sobre sugestões de investimentos através dos canais exclusivos:
WhatsApp : +1(954) 857-1282
 Email:  [email protected]
Acompanhe o empresário Paulo Schneider:
Instagram:  https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp