CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/06/2023 às 16h01min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h03min

Patrimônio histórico e arquitetônico do centro de São Paulo inspira parte da programação de junho do CCBB Educativo

No período que antecede a abertura da exposição Studio Drift (14 de junho a 07 de agosto), a programação terá atividades gratuitas, para toda a família, que terão como mote a história do edifício do CCBB SP e seu entorno

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Luas Gonzaga
Até o dia 12 de junho, o Programa CCBB Educativo preparou uma programação especial, onde o público conta com a oportunidade de participar de atividades gratuitas para todas as idades, tendo como mote a história do edifício do CCBB SP e de seu entorno, no centro histórico de São Paulo.

Para as famílias que apreciam a narração de histórias, a programação traz o projeto a Hora do Conto, atividade realizada pelos educadores mesclando técnicas como manipulação de bonecos com números musicais. Serão apresentadas histórias de Hermes e Niké, deuses gregos presentes na arquitetura do edifício do CCBB SP.

Já para os pequenos de 0 a 3 anos, a atividade Pequeníssimas Mãos propõe uma experiência lúdica, por meio de atividades de musicalização, brincadeiras ou vivências, que despertam a motricidade ampla e fina, além de desenvolver a consciência corporal, a socialização e os sentidos dos participantes. A programação também traz atividade com o mesmo conceito, mas voltada para crianças entre 3 a 6 anos, intitulada Pequenas Mãos.

Para quem aprecia a literatura, o programa CCBB Educativo realizará a atividade Livro Vivo, focada na leitura compartilhada e formação de leitores. Neste período, serão lidas duas obras: “Vizinho, Vizinha”, de Roger Mello e “Prédios de São Paulo para Crianças”, de Matteo Gavazzi.

O público também terá a oportunidade de participar de atividades no Laboratório de Artes. Neste mês serão criados “cofres de memórias”, que funcionarão como cápsulas do tempo em que os visitantes colocarão uma representação do seu patrimônio afetivo mais valioso naquele momento e deverão abri-las apenas depois de 5 anos.

Por meio de visitas mediadas, também será possível conhecer detalhes do prédio histórico que abriga o CCBB SP. Construído em 1901, o edifício esconde alguns segredos e curiosidades em sua arquitetura, que são revelados pelos educadores, que também abordarão questões históricas do entorno onde ele está localizado.

Informações gerais: Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]. Já para o público geral que deseja participar das atividades do programa CCBB Educativo, os ingressos devem ser retirados pelo site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB. Importante ressaltar que parte da programação também é realizada em sessões com tradução simultânea em libras.

Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp