05/06/2023 às 09h36min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h04min

6 opções de lanches saudáveis para levar ao trabalho

Busca equilibrar uma vida corrida com uma alimentação saudável? De iogurte a biscoitos, confira dicas de lanches saudáveis

SALA DA NOTÍCIA a
istock

A rotina de trabalho pode ser um percalço para quem quer se alimentar bem e de maneira saudável, principalmente para quem não consegue gerenciar o próprio tempo quando está fora do serviço. 

No entanto, manter uma alimentação recheada de fast foods ou nutricionalmente pobre pode causar problemas de saúde em longo prazo, como deficiência de vitaminas, desidratação, distúrbios do sono e outros transtornos psicológicos, como depressão e ansiedade.

Exatamente por isso, alimentar-se bem é fundamental não só para cuidar da sua saúde como também para cuidar de si mesmo, do próprio bem-estar – e isso inclui os lanchinhos que fazemos ao longo do dia também. 

E, aqui, vamos te ajudar a preparar algumas opções de lanches rápidos e saudáveis que são fáceis e práticos para você ter no dia a dia, atravessando a rotina de trabalho!

 

Frutas

Essa é uma das dicas saudáveis mais básicas: comer frutas. Mas nada mais prático e rápido do que se alimentar de uma fruta como lanchinho durante as pausas do trabalho, não é mesmo? 

Você não precisa sempre levar frutas frescas para o trabalho, vale também as frutas desidratadas, que são fáceis de transportar e de armazenar. Fica a dica para um dos lanches mais práticos e saudáveis.

 

Barrinhas de cereais

As barras de cereais também são ótimas para ter em mãos na hora de comer um lanchinho. Elas auxiliam na saciedade, o que é muito bom para quem quer emagrecer. 

Ah, mas vale procurar por uma barrinha que não tenha açúcar e que contenha, no mínimo, 2,5 g de fibras, tá? Isso garante que seu lanchinho seja totalmente saudável.

 

Iogurte natural

Outra opção de lanche bem fácil de transportar é o iogurte natural. Por ser rico em proteínas, o iogurte ajuda na sensação de saciedade e é muito saboroso, principalmente quando aliado a alguma fruta, granola e mel, por exemplo.

Vale a pena escolher opções de iogurtes naturais que sejam desnatados para você ingerir menos gorduras.

 

Bolachinhas de milho ou arroz

Muito populares em todo o Brasil, esses tipos de bolachinhas à base de milho ou arroz são ótimas opções de lanche saudável. Só atente-se para os ingredientes para escolher uma opção que seja sem adição de açúcares, e, se quiser, pode escolher uma gelatina diet para deixar o lanche mais saboroso.

 

Castanhas e oleaginosas

Um lanche com castanha-de-caju, castanha-do-pará, nozes ou amêndoas é, sem dúvidas, uma delícia. Além de fazerem muito bem para a saúde e ajudando a manter a saciedade, as oleaginosas são práticas, e é fácil encontrá-las em mercados a preços relativamente acessíveis.

 

Shake de banana com creatina

Essa dica vai para quem precisa tomar creatina e procura uma maneira prática de ingeri-la. A creatina creapure, por exemplo, ajuda na produção de energia das células musculares, o que te dá mais energia e força para trabalhos mais físicos. Com a banana, o shake fica rico em fibras, carboidratos, vitaminas C e A, além de sais minerais.

 O shake te ajuda a te manter saciado, além de ajudar a fornecer mais energia para o seu corpo e regular o intestino. Para preparar, siga a receita a seguir:

 

Ingredientes:

½ banana

1 e ½ xícara de leite

½ xícara de farelo de aveia

1 dose de creatina em pó

1 medida de whey protein de baunilha

1 colher de sopa de pasta de amendoim integral

 

Comece o preparo processando a banana no liquidificador com o leite até ficar bem misturado e, em seguida, acrescente a pasta de amendoim, a aveia, o whey e a creatina – até se tornar uma mistura homogênea e pronto!

O ideal é que você armazene o shake em uma garrafa resistente e térmica para que ele fique sempre fresco para o consumo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp